quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

#5 Filmes | TAGs


Essa TAG intitulada "#5 Filmes" foi criada pela Lully de Verdade (qualquer dúvida acesse o canal dela no YouTube). Eu tenho que escolher cinco filmes para cinco determinadas categorias.

1- Um filme que te anima: "Guardiões da Galáxia" (2014)
Eu fiquei pensando por muito tempo, já que a maior parte da minha vida eu vivi assisto apenas "Sessão da Tarde" e só depois fui pro óbvio e escolhi "Guardiões da Galáxia", pois, além de ser um filme engraçado e divertido, sasseia minha nerdice. O filme narra a aventura de um grupo de foras-da-lei pelo espaço.

2- Um filme que te faz chorar: "Cyberbully" (2011)
Nesse o problema foi o mesmo. Fiquei pensando por muito tempo até que decidi escolher "O Rei Leão", que eu vi umas setenta e duas mil vezes, mas preferi procurar. Será que em 15 anos de vida eu nunca chorei com um filme? 
Continuando a pesquisa encontrei esse filme, "Cyberbully, que conta a história de Taylor (lembra da Lily de "Hannah Montana"? Então. Ela mesmo.) que sofre bullying pela internet e tenta se matar. Chorei muito com esse filme, principalmente o final. Por favor, assista.

3- Um filme da sua infância: Todos os "Pequenos Espiões" (2001-2011)
Novamente, eu vi esse filme na "Sessão da Tarde" porque eu nasci em 2001 e este filme é de 2001. Esses filmes são muito divertidos (com exceção do mais recente) e eu se fosse pra escolher um filme que eu queria muito faltar a aula pra assistir era esse, sem dúvida.
O filme conta a história de dois irmãos que descobrem que seus pais são espiões e que estão correndo perigo, na tentativa de salva-los, eles criam os "pequenos espiões". O terceiro é o meu favorito, porque foi o primeiro que eu vi.
Esse universo contraditório de espiões é muito divertido e uma crianças, como eu na época, pode se identificar muito rápido.

4- Um filme que você não gosta: "Lórax: Em Busca da Trúfula Perdida" (2012)
Esse filme pode contar como o que mais me fez chorar, porque eu esperei uma coisa e, no final, era outra. Mas era um choro de decepção.
Eu já falei desse (e de outros filmes) em outro post (clique aqui para ver) e dos motivos de não gostar dele.
O filme conta a história de um menino que vive em um mundo sem árvores e ele é o único que pode trazer as árvores de volta.

5- Um filme que você recomenda: "Persépolis" (2007)
Eu já citei "Persépolis" no meu post sobre meus filmes favoritos (clique aqui para ver) e já fiz um post inteiro dizendo o quanto eu gosto de "Persépolis" como livro (clique aqui para ver). E eu recomendo pra todo mundo.
Quando alguém me pede uma indicação de livro, eu recomendo "Persépolis".
Quando alguém me pede uma recomendação de filme, eu recomendo "Persépolis".
O filme, no caso (mas o livro também), é uma história real. A história da autora do livro (e diretora do filme), Marjane Satrapi, que saiu do Irã no meio da guerra para ir para a Áustria e retornando no pós-guerra e vendo tudo o que aconteceu.

Então, essa foi a TAG. Eu recomendo que você faça e fique pensando quais são os filmes que você escolheria para cada categoria e, se quiser, pode re-assisti-los, pois cada vez que você assiste a um filme, você tira novas conclusões sobre esse filme.
Pois, me fale a verdade, no começo, você achou que apenas filmes óbvios, mas não. Você esperava por "Cyberbully"? Espero que não, porque eu tive que procurar, re-assisti ao trailer e recomendo que você assista, pois trata de um assunto sério.

Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Curta minha fan-page no FACEBOOK >>> ARC
Siga-me no INSTAGRAM >>> arcnoticiaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário