quinta-feira, 10 de novembro de 2016

HAJA CORAÇÃO e ROCK STORY: O fim e o início


"Haja Coração" terminou nesta terça, 8, deixando saudades e algumas dores de cabeça em alguns telespectadores assíduos da novela.
Depois de 136 capítulos recheados de emoção, várias maldades, falsianias, beijos, algumas coisas que não têm explicação, #Shirlipe e #Betancinha (lembrem-se desse, em específico) e uma mulher que perdeu um dedo, "Haja Coração" terminou mas, fazendo uma comparação com gastronomia ("porque eu sou rica...!"), não terminou como quando você termina de comer um pedaço de pizza ou de um bolo de casamento, mas sim como quando você termina de comer uma coisa que você não queria estar comendo, mas tem que comer para não fazer desfeita (deu pra entender?), ou seja, o final foi ruim, mas nós temos que aceitar.

Eu vou basear meus comentários nos comentários de outras pessoas (que eu peguei do Twitter), para vocês verem que não é só coisa minha.


Final #Aponcinha
Sim, exatamente.
Tancinha escolheu Apolo ao invés de Beto e a maioria dos fãs ficou revoltada.
O fora que o Beto levou
Para dar aquele gostinho de quero mais, Tancinha manda uma mensagem para Apolo e para Beto marcando um encontro em uma praia.
Chegando primeiro, Beto conversa com Tancinha e, no final, ela dá um fora nele (PS: Depois de ser pedida em casamento).

#BetancinhaÉANossaEscolha
Essa foi a hashtag usada pelo telespectadores para mostrar seu descontentamento com o final da novela, onde Tancinha termina casada com Apolo.
Eu vou deixar que o tweets falem por mim.
Tudo bem, embora nós tenhamos vários tweets incríveis, acho que eu deva explicar melhor.
A decisão de deixar o Beto e a Tancinha separados, é por causa do atual quadro político do Brasil, segundo Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a decisão partiu da alta cúpula da Globo.
Em reunião a portas fechadas, se avaliou que Beto, responsável por um crime e outras armações, poderia, na opinião do público, ser premiado caso acabasse a novela ao lado de Tancinha, ou seja, nada com nada.

Paolla Oliveira surgindo do além
Como o Beto não podia simplesmente ficar sozinho (assim como a Tamara), deram um par romântico para ele quase perto do final do capítulo.
Ao receber o "Prêmio de Publicitário do Ano" por uma campanha que nós desconhecemos, Beto é surpreendido por um grupo de ativistas ecológicos e, entre eles, está Paolla Oliveira (que nem nome tem).
Beto se interessa por ela à primeira vista.
Eu falei.

MENÇÃO HONROSA: #Shirlipe
Shirlei e Filipe se casaram no penúltimo capítulo da novela, agradando os fãs que, com o decorrer da novela, criariam o fandom #Shirlipe, que foi homenageado no capítulo em questão.
CONCLUSÃO
e um pensamento...

Mas nem tudo está perdido! Ainda temos uma chance de sermos felizes (mesmo que isso demore alguns meses...). Quarta, 9, estreou "Rock Story", a nova novela das sete.

Escrita por Maria Helena Nascimento e dirigida Maria de Médicis e Dennis Carvalho, "Rock Story" conta a história de Gui Santiago (Vladimir Brichta), um cantor de rock, que tenta sair da ruína causada após uma briga com Léo Régis (ele não é tão importante), um cantor famosinho.
Mas, mesmo assim, teve algumas coisas que eu já não gostei em "Rock Story", como:
  • Eu esperava mais. Os comerciais mostravam uma trama envolvente, misturando drama com romance e suspense, mas eu não me surpreendi vendo os dois primeiros capítulos. Até porque eu já sabia tudo que ia acontecer, já que, se juntar todos os comerciais, dá o primeiro capítulo quase completo.
  • A abertura. Os desenhos (ou sei lá) são até interessantes e atrativos, mas a Pitty cantando "Dê um Rolê" não conseguiu me convencer realmente de que se trata de uma novela de rock. Sério mesmo, qualquer coisa seria melhor do que isso.
  • Trama muito corrida. O que a Globo chama de "explosiva" eu chamo "calma aí", porque, para um começo de novela, foi muito corrido e eu não consegui acompanhar tudo direito. Era tipo: Pisquei, perdi um núcleo. Quem vê pensa que é rotina o Gui Santiago distibuir socos em ídolos teen.
Espero que um final como o de "Haja Coração" não aconteça de novo.

Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Curta a fan-page no FACEBOOK >>> ARC
Siga-me no INSTAGRAM >>> arcnoticiaz
Leia as minhas histórias no WATTPAD >>> @AndreRCasarotte

Nenhum comentário:

Postar um comentário