quarta-feira, 31 de agosto de 2016

O final de "Sou Luna" | #FimSouLuna


Como diria Fernando Pessoa, "Tudo que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível" e, seguindo essa lógica, chegou o fim de "Sou Luna".
Como todo fim que se preze, "Sou Luna" apresenta, em seu último capítulo, cenas vitais para o decorrer da história, porém, na minha opinião, foi uma história muito corrida e algumas histórias de alguns personagens ficaram meio desnorteadas, como:

  • A história da Luna ser a Sol Benson, sobrinha da Sheron;
  • A história de amor entre a Nina e o Gastón;
  • A história de amor entre a Mora e o Ricardo;
  • A "redenção" da Âmbar (que foi reduzida a uma cena da Luna "dando uma lição de moral" nela.);
  • A história do Simón;
  • A história do Matteo;
  • A história do Cato e do Tino (por pior que ela seja) e tantas outras;
Eu sei que eles podem ter apenas deixado um cliffhanger, mas podiam ter feito melhor e qualquer coisa seria melhor do que a cena da Luna e do Matteo se beijando no alto de um prédio. Se fosse um churras na casa na Âmbar ficaria bem melhor. Mas eu entendo que eles queriam deixar um "gostinho de quero mais", em mim só ficou um "gostinho de queria algo melhor".
Não desfazendo do final que realmente foi bonito (aquela sequência com a música...), mas eles podiam ter usado o potencial que tinham para fazer algo muito maior, podiam realmente ter rompido a lei da gravidade (como diz a música).

Agora vamos seguir pelos PONTOS POSITIVOS e pelos PONTOS FRACOS:

PONTOS POSITIVOS:

  • Hum... Parece que não temos nada por aqui...
PONTOS FRACOS:


  • O final da Nina:  Faça-me o favor, ficar com aquela ladainha de ela ficar escondendo que é a Felicity para aos quarenta do segundo tempo ela revelar pra todo e ficar quatro capítulos sofrendo até que, no último capítulo ela e o Gastón se beijam e... só. Ela merecia mais (entenda).
  • A "redenção" da Âmbar: Me desculpe, mas aquelas meia dúzia de palavras que a Luna disse não faria diferença para a Âmbar ou, no mínimo, ia machucar o ego dela, mas ela continuaria igual, sem dúvida. A mudança do Matteo demorou a novela inteira, mas a da Âmbar não (machismo?).
  • O destino do Simón: O Simón e a Luna continuaram só amigos, mas e ai? Retomando... Eu sei que quiseram deixar um cliffhanger, mas podiam ter dado um cliffhanger mais direto.
  • A saída do Matteo (que não aconteceu): De repente, os pais do Matteo decidem fazer uma viagem a trabalho, mas, se fosse pra ser coerente, podiam ter dado essa informação antes e não ficasse como uma informação jogada no ar e sugada pelo climatizador.


  • Satisfeitos?
    Logo sai o post sobre as expectativas para a segunda temporada.
    Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
    Curta a fan-page no FACEBOOK >>> ARC
    Siga-me no INSTAGRAM >>> arcnoticiaz
    Leia as minhas histórias no WATTPAD >>> @AndreRCasarotte



    2 comentários:

    1. realmente faltou muitas coisas , como a mãe de âmbar que não voltou nem resolveram isso ela apareceu na 2 temporada e pronto ? deveriam ter abrangido mais o romance entre simon e luna porque apesar de amar simbar confesso que lumon ainda mexe bastante comigo e aquela cena deles cantando tu carcel realmente ficou um climao, um ponto negativo de toda a série é o fato de matteo sempre aprontar , diz que muda e volta a ser um egoísta depois fica bonzinho aí vacila de novo e nunca vejo nenhuma fã reclamando ele só machucou a luna na 2 temporada e agora vem com essa que mudou , agora âmbar sempre é criticada . Mas a minha maior revoltada é legal fato de Simon ficar sem nada , afinal ele se destacou bastante na 3 temporada mas terminou sem banda porque nico sai sendo que ele luta desde o início da 1 temporada pela sua carreira musical e no final o que consegue é uma participação besta no cliente do matteo que antes só se importava em patinar e resolveu ser músico do nada haa me poupe a série foi muito puxa saco . SIMON MERECIA MAIS FOI O PERSONAGEM QUE FEZ MENOS BESTEIRA

      ResponderExcluir
    2. Quero saber que com quem a Luna fica Simon ou mateu?

      ResponderExcluir