quinta-feira, 28 de julho de 2016

Novelas que parecem "REBELDE", mas não são...


"Rebelde" é cultural. Se você frequentou a escola durante 2004 e 2008 (ou vasculha muito na internet), você conhece "Rebelde". Se não conhece, vá conhecer.
Nessa lista, você encontra outras produções mexicanas (algumas não, mas é tudo quase a mesma coisa...) que têm um enredo meio parecido com o enredo de "Rebelde" e eu preciso deixar claro que quando eu me refiro a "Rebelde", eu me refiro ao remake mexicano (aquele com a Dulce Maria), pois, caso não saibam, essa versão é um remake de "Rebelde Way", a original argentina. (espero que não tenha ficado confuso).
Segundo a Wikipédia, "Rebelde é uma história de adolescentes que abrem os olhos para a realidade do mundo em um ambiente elitista, onde o poder e os bens materiais são supervalorizados. Eles vão lutar pelo direito de amar, romper as barreiras sociais e pelos ideais nos quais acreditam.".
E a primeira é...


Clase 406 (2002) (se você for atento, vai perceber que estreou antes de "Rebelde" e que é a imagem da capa do post)
A sinopse é quase a mesma coisa mesmo: "A escola preparatória é a cena principal de Clase 406, a crônica realística de um grupo de jovens como muitos, que vivem a adolescência com intensidade e descuido, alegria e medo. Estudam, divertem-se e questionam-se entre desejar e amar; entre ser adolescente e ser adulto."
Os protagonistas da novela são interpretados por Sherlyn (Gabriela), Dulce Maria (Marcela) (essa vocês conhecem), Alfonso Herrera (Juan), Anahí (Jessica, a Louca) e Christian Chávez (Fernando), então, para você que gosta de "Rebelde", está bem enturmado.

Preciso ressaltar duas coisas:
: Essa novela é baseada na série colombiana "Francisco el matemático", produzida em 1999.
: Há boatos que dizem que "Classe 406" (como é o nome em português) seria exibida pelo SBT ainda este ano, mas não tenho muita certeza.


Amigos X Siempre (2000) (Outra que veio antes, mas desconsiderem)
Mesmo que essa novela seja protagonizada com crianças, tem uma temática muito similar a de "Rebelde", que é aquela coisa de encontrar seu caminho no mundo, encontrar o amor e sair dos estereótipos da sociedade e o que não faltava era criança má nessa novela.
A trama é basicamente a mesma: um colégio interno (porém, nessa novela, os meninos e as meninas são divididos por um muro) e tem os protagonistas que se apaixonam e tem a vilã que quer separá-los, mas é com crianças (tipo "Carrossel").



Malhação (1995- ) 
"'Malhação', aquela novela brasileira?". Sim, exatamente.
Embora, nas temporadas mais atuais, "Malhação" tem se aproximado de "Glee" (que não está nesta lista), ainda tem alguns temas relacionados, como a descoberta do primeiro amor, os conflitos de autoimagem, o desenvolvimento de distúrbios alimentares, o relacionamento conflituoso com os pais, o bullying e o alcoolismo.




Casi ángeles (2007-2010)
"Casi ángeles" era uma série de televisão argentina infanto-juvenil, produzida pela produtora Cris Morena Group e RGB Entertainment, transmitida originalmente pelo canal argentino Telefe, chegando ao fim contando com quatro temporadas.

E, agora, vem uma categoria que eu adoro que é a seguinte:

Novelas que não parecem "REBELDE", mas são...


Rebelde (2011-2012)
Também conhecida como "Rebelde Rio!", a versão brasileira da novela argentina foi dividida em duas temporadas e contava com Lua Blanco, Arthur Aguiar, Melanie Fronckowiak, Chay Suede, Sophia Abrahão e Micael Borges interpretando os papéis principais, numa trama que narra o cotidiano de seis adolescentes que estudam num colégio em regime de semi-internato e enfrentam os "dramas" típicos do período.
Os nomes dos personagens e seus perfis foram levemente alterados por Boury, roteirista desse remake, o que causou certa controvérsia entre os fãs da versão mexicana, que fora bastante popular no Brasil durante sua exibição.

E, então, você concorda com a lista?
Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Curta a fan-page no FACEBOOK >>> ARC
Siga-me no INSTAGRAM >>> arcnoticiaz
Leia as minhas histórias no WATTPAD >>> @AndreRCasarotte

Nenhum comentário:

Postar um comentário