quinta-feira, 28 de julho de 2016

#SurdosExistem e outras polêmicas

"Mas que diabos é #SurdosExistem?". #SurdosExistem foi uma hashtag usada em uma foto que foi muito veiculada na internet.
Veja:


Danielle é mais uma entre 10 milhões de brasileiras(os) que não podem curtir um longa animado nos cinemas. Hoje no Brasil apenas 5% da salas exibem filmes de animação legendados.
No último domingo a catarinense foi até o Continente Shopping, em São José - SC para tentar assistir "A Era do Gelo" ou "Procurando Dory" no cinema Cinépolis, mas não encontrou nenhuma opção com legendas. Ao tentar falar com o gerente, o  mesmo apenas disse para ela procurar os seus direitos: "Você que procure seus direitos então, eu não posso fazer nada, quem decide se é legendado ou dublado é a distribuidora."
Segundo Danielle, o pedido para filmes dublados vem do próprio cinema, e não da distribuidora. "Ok, ele não pode fazer nada, mas eu posso. Vai ter processo, vai ter exposição e por mim teria boicote também." - disse.

Porém, essa não a primeira polêmica que envolve a Disney (não estou dizendo que a Disney é culpada por não ter sessões legendadas disponíveis). Após a divulgação de um trailer de "Procurando Dory", que tem um casal de lésbicas.

Na cena, as mulheres aparecem andando com uma criança atrás, e acabam trombando com o polvo Hank e peixinha Dory.
Após a divulgação do trailer, uma campanha foi iniciada nas redes para boicotar o filme, que já estreou.
A Disney-Pixar não informou sobre a possibilidade do filme ter casais LGBT's.

Outra polêmica envolvendo um filme da Disney aconteceu recentemente. O filme "Frozen" recebeu a hashtag #GiveElsaAGirlfriend (#DeemumanamoradapraElsa), com relação a protagonista Frozen. A campanha foi lançada por um grupo feminista dos Estados Unidos.

Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Curta a fan-page no FACEBOOK >>> ARC
Siga-me no INSTAGRAM >>> arcnoticiaz
Leia as minhas histórias no WATTPAD >>> @AndreRCasarotte



Nenhum comentário:

Postar um comentário