quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

"A Regra de Dois" de Star Wars


Para começo de conversa, vou destacar os livros, pois serão muito importantes, para entender mais o mundo de Star Wars (principalmente para os fãs novos, que estão vindo por causa do filme) e para que uma série de posts seja feita aqui no blog. Posts dos quais eu tentarei explicar, com a ajuda dos livros, alguns conceitos de Star Wars:

"O Caminho Jedi": Do combate de sabre de luz à maestria da Força, este manual apresenta os segredos da Ordem Jedi. O conhecimento e os ensinamentos contidos nestas páginas receberam anotações de casa Jedi que as estudou, como Yoda, Obi-Wan Kenobi, Anakin e Luke Skywalker.

"Livro dos Sith" (que é o livro que vou mencionar aqui neste post e é muito importante pra quem gosta da saga): Fragmentos dos cinco textos mais lendários dos Lordes Sith foram localizados e reunidos. Juntamente com o prefácio escrito pelo próprio Darth Sidious, esses documentos permitem entrever a loucura do lado negro.

"O Código do Caçador de Recompensas": Descubra as ferramentas e técnicas essenciais que todos os caçadores de recompensa precisam dominar. Compilado pelo lendário Boba Fett, este manual investiga a história filosofia e os conceitos básicos sobre como ganhar a vida à margem da lei galáctica.

"Manual do Império" (este é o meu livro preferido entre os quatro): O Império tomou conta da galáxia. Com a expansão, oficiais do alto escalão registraram diretrizes táticas, além de relatos de missões e documentos confidenciais (inclusive os planos para a criação da Estrela da Morte) para todos os comandantes recém-promovidos.

Em "Livro dos Sith", na página 65, há um capítulo intitulado "A Regra de Dois" que começa citando o Poder dos Sith e que "A Força não é fogo, é veneno", porém, não dá pra saber quem escreveu essa parte, pois as páginas vão mudando de letra e formato já que são restos de outros livros ou diários.
Ao lado, verticalmente, há um pequeno comentário de Luke:

"Bane estava errado. A Força é fogo. Quando o Imperador tomou o poder, os Jedi estavam quase extintos e a galáxia sofreu. Tenho trabalhado para restaurar a Ordem Jedi, e nos tornamos cada vez mais fortes à medida que passamos a chama — nossa luz se espalha.
Luke"

Depois desse comentário sabemos que foi Bane que escreveu essa parte ou pelo menos essa página, pois vamos se centrar nela por agora. Você sabe quem é Bane? Darth Bane. Esse Sith importante da saga Star Wars viveu a 5000 ABY e foi o único a se saber a sobreviver a Batalha de Ruusan e comandava na Velha República.

Bane diz que:

"A Força não é fogo. Ela não pode ser passada da tocha de um usuário para a de outo...", frase da qual Luke grifou e que estava comentando.
"Não, a Força é veneno. Se ela é dosada em várias taças, perde sua potência até que se torne tão diluída que cause irritação. Entretanto, coloque  todas essas taças em um único vasilhame e você terá o poder de parar o coração de um dragão Krayt.",ou seja, quanto mais Jedis tiverem a Força, mais fraca ela ficará.
Por isso, para haver o "equilíbrio da Força" apenas dois Jedis e dois Siths devem ter a Força e é uma dessas coisas que será explorada no filme. Até porque o subtítulo é "O Despertar da Força", ou seja, além de Luke, mais alguém terá que ter a Força, além de dois Siths, pois saiba que Kylo Ren não é um Sith.
"Esse é o segredo. Essa é a Regra de Dois: um Sith deve conter todo o poder do lado negro (que desestabilizaria o equilíbrio da Força). Um Mestre deve decidir como esse poder deve ser usado. Dividir o poder é ato de fraqueza e violação do Código Sith"
Depois ele diz que "A ligação entre Mestre e Pupilo é o alicerce da 'nossa Ordem'" completando com "Juntos, os dois podem atrair legiões de subordinados, mas o verdadeiro poder permanece concentrado. Sempre dois — um Mestre e um aprendiz.
Contando ainda com um comentário de Darth Sidious: "O poder de Bane foi passado por mil anos. Prometo ser seu último recebedor" terminando com um S personalizado.
O que eu quis dizer com tudo isso? Que sempre haverá um Mestre e um aprendiz, para conterem a Força, tanto do Lado Negro quanto do Lado Branco (??). Luke é o (possível) Mestre do Lado Branco e todos estão apostando que Rey seja a Jedi aprendiz.
No próximo post, eu tentarei explicar quais eram os planos para a Estrela da Morte, com a ajuda do livro "Manual do Império".
Se você ainda não comprou o box com os quatro livros, aproveite que nas Lojas Americanas está com desconto de 40% (apenas compras pela internet).

Siga-me no TWITTER: @ARCnoticiaz
Voltamos com as atividades no FACEBOOK: ARC

Nenhum comentário:

Postar um comentário