quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Entenda como funcionará a linha do tempo em “X-Men: Apocalipse” – Parte 1 – Introdução











É inegável que os X-Men foram os grandes desbravadores para a existência dos super-heróis em Hollywood. Porém, a trilogia original de X-Men (que já tem uma década e meia de existência) nunca foi consenso entre os fãs, principalmente por ter tomado algumas liberdades em relação aos personagens. Uma dessas alterações foi que, mesmo que o Ciclope (James Marsden) fosse o líder do grupo, Wolverine (Hugh Jackman) acabou sendo priorizado. E essa nem foi a mais polêmica das alterações. Podemos citar, por exemplo, Tempestade, Vampira ou Colossus, com rumos bem diferentes.
Não está claro o quanto Brian Singer estava envolvido na equipe de criação, enquanto “X-Men 3: O confronto” e “X-Men Origens: Wolverine”, principalmente o último, afundavam com a franquia. E isso é só a ponta do iceberg... os filmes ficaram marcados pelo drama pessoal, furos de roteiro e morte de personagens consagrados. A morte de Scott pelas mãos de Jean, Vampira e Homem de Gelo não terem se acertado, Mística sendo abandonada por Magneto, e a suposta perda de seus poderes para uma milagrosa cura. Com tantas disparidades não é de se admirar que o público tenha começado a abandonar o barco.
Mas contra todas as apostas, “X-Men: Primeira Classe” se mostrou bem-sucedido, e um verdadeiro sucesso entre público e crítica. Os novos atores, James McAvoy, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence logo conquistaram uma legião de fãs e deixaram a todos pensando: Quais são os melhores? A nova ou a velha guarda? Mas esse sucesso não resolvia o problema da linha do tempo, já que o filme contava apenas a história de como o Professor Xavier e Magneto se conheceram, foram aliados e posteriormente rivais. “X-Men: Primeira Classe” ainda não havia configurado um universo compartilhado. Isso colocava o estúdio em um dilema. Aproveitar o embalo e o futuro promissor do novo elenco ou converter o interesse renovado e dar a velha guarda uma nova chance? A resposta (encontrada por Brian Singer e Matthew Vaughn) foi usar ambos, com a ajuda de um artificio chamado “viagem no tempo”, que já havia sido feito na HQ “Dias de Um Futuro Esquecido”. Assim surgiu uma nova chance para o universo X-Men. Com o nascimento de uma nova linha temporal no filme “Dias de um Futuro Esquecido”. Mas as coisas iriam ficar confusas em breve.


Continua na parte 2...
Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Curta minha fan-page >>> ARC
Siga-me no Instagram >>> arcnoticiaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário