terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Sim, eu li HARRY POTTER E A CRIANÇA AMALDIÇOADA | ARCrítica


Como diria Albert Einstein, "Algo só é impossível até que alguém duvide e resolva provar o contrário" e, seguindo essa lógica, Harry Potter está de volta... mas, surpreendendo a todos, em forma teatral e, como eu não estou podendo ir até Londres assistir à peça (que, alias, é dividida em duas partes), eu comprei o livro e o destrinchei do início ao fim.
A sinopse é a seguinte (está no livro): "Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.", ou seja, "Harry está velho e agora é seu filho mais novo, Alvo, que está passando por 'pequenos problemas'." (só pra dar uma resumida).

O post está dividido em SEM SPOILERS e COM SPOILERS, portanto, atenção.

SEM SPOILERS
Para um fã incondicional de Harry Potter, o livro é ótimo. Tem lá seus furos de roteiro (afinal, é um roteiro), mas, pelo menos, é uma chance de sabermos a continuação da história do Harry Potter.
Só quero deixar um disclaimer: Se você for ler achando que é apenas uma história sobre o filho do meio do Harry, Alvo Severo, você está enganado.


COM SPOILERS
Para um fã incondicional de Harry Potter, eu fiquei indignado. Tanto que eu tive que pesquisar algumas coisas para entender melhor.
Primeiramente, me responda: Por que o Alvo se rebelou? Por que raios ele ficou rebelde? Só por que ele pra Sonserina? Precisa explicar melhor isso aí.
A Rosa é uma chata, simplesmente isso.
Cadê o Tiago e a Lílian? Gente, cadê o resto da família?
O Rony, perto da Hermione, é um pastel! Não serve pra nada, literalmente. Fez os filhos lá e faz algumas piadas ruins e em momentos inapropriados.
Escópio é mó legal! Adorei ele e ele e o Alvo fazem o melhor bromance da vida! Infelizmente, #Scorbus (que é o shipp em inglês) não é real, mesmo que eles passem o livro inteiro dizendo que se amam e que passariam 40 anos em um buraco e, no final, eles terminam discutindo quem teria uma namorada primeiro, porque o Escórpio chama a Rosa para sair. Indignação... Ele poderia homenagear o Alvo Dumbleodore e ser gay... Continuar a tradição...
A Delfi caiu de paraquedas na história... Apareceu... Aí sumiu... Aí voltou... Depois sumiu de novo... Aí ela volta e causa! Vou admitir que demorou para que eu entendesse que, na verdade, a Delfi é o Agoureiro do Lorde das Trevas... Aí começa as tretas...


Enquanto eu lia, eu cheguei a essa conclusão: Esse livro é troll. Você chega na metade do livro e pensa: "Nossa, mas já está acabando o livro? É impossível...". Porque o livro tem tantos plots twists que foi só então que eu entendi porque a peça é dividida em duas: pra pessoa poder digerir tudo o que acontece na primeira parte e se preparar no fim do mundo na segunda. Mas eu prefiro a primeira do que a segunda. A segunda é muito monótona.
Uma coisa que o Renie Santos, do O Expresso de Hogwarts, disse que eu vou acatar para a minha crítica é que, depois da J.K. Rowling destruir todos os vira-tempo porque ela disse que mexer com o tempo é difícil, ela permitiu que eles fizessem uma história em que o cerne principal fosse os vira-tempo.

Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Curta a fan-page no FACEBOOK >>> ARC
Siga-me no INSTAGRAM >>> arcnoticiaz
Leia as minhas histórias no WATTPAD >>> @AndreRCasarotte

Nenhum comentário:

Postar um comentário