quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

5 SITES DE AUTOPUBLICAÇÃO | R1


Olá pessoal, eu sou o ARC e, hoje, eu vou falar sobre autopublicação, já que todo mundo que publicar um livro no Brasil é uma tarefa difícil, especialmente quando o autor busca unicamente fazer da forma tradicional. No entanto, hoje existem alternativas interessantes, num mercado que cresce diariamente, mesmo que alguns sejam mais utilizados - ou mais conhecidos - do que outros, alguns tenham a aparência mais sofisticada do que outros, alguns cobrem mais por serviços que ajudam o autor do que outros.
Eu decidi fazer essa lista depois de ver um vídeo da Camila Deus Dará (clique aqui para assistir) no qual ela compara a Amazon e o Clube dos Autores, porém, como eu detesto comparações (mesmo que sejam necessárias), eu decidi compilar todos os sites para que você possa decidir qual é o melhor pra você e pro seu livro.


AMAZON
Kindle Direct Publishing
A Amazon.com é uma empresa multinacional de comércio eletrônico dos Estados Unidos (agora também com escritório aqui no Brasil).
Provavelmente a plataforma mais utilizada que permite aos autores publicar seus livros para o formato digital para leitura no Kindle. A plataforma da Amazon é de fácil publicação e os e-books são comercializados no site da Amazon, e o autor pode receber até royalties de até 70%.
Amazon KDP no 🐦 TWITTER: @AmazonKDP 


BOOKESS
A Bookess é uma empresa que está no mercado desde 2009 e trabalha pela livre comercialização de conteúdos impressos e digitalisados, primeira plataforma do mundo para criação, impressão e publicação de livros independentes.
Também é fácil de configurar, além de que caso o autor não queira vender pode disponibilizar seus arquivos para leitura on-line
Curiosidade: A Bookess tem consciência ambiental e só trabalha com empresas que utilizam papel
de reflorestamento, fazendo com que os seus livros não agridam à natureza.
Acesse: Bookess
Bookess no 🐦 TWITTER: @Bookess


CLUBE DOS AUTORES
Criado em 2009, o Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina e atualmente é responsável por cerca de 10% do total de livros publicados no país. 
Pioneira em autopublicação no Brasil permite a venda de livros digitais e impressos, e ao longo de sua existência mostrou-se muito útil nas publicações de poesias e crônicas, e especialmente livros técnicos.
No Clube de Autores, quem decide se quer ou não publicar é o próprio autor.
Clube dos Autores no 🐦 TWITTER: @ClubedosAutores


PUBLIQUE-SE
A plataforma é uma das novidades de internet brasileira, e é um dos avanços da gigante do varejo, a Livraria Saraiva, que pelo visto investira forte nos livros digitais. Além de receber 35% de royalties, os autores terão seus e-books comercializados no site da livraria.
Acesse: Publique-se
Editora Saraiva no 🐦 TWITTER: @editorasaraiva


KOBO WRITING LIFE
É a plataforma para publicação de e-books para o Kobo, o leitor digital comercializado pela Livraria Saraiva, e um dos principais concorrentes do Kindle. A plataforma existe desde 2010. 
Kobo Writing Life no 🐦 TWITTER: @KoboWritingLife

Se vocês gostarem, eu trago uma lista com mais sites de autopublicação, porque, acreditem se quiser, há mais sites de autopublicação, mas eu não quero estragar a surpresa.
Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Curta a minha página no FACEBOOK >>> ARC
Siga-me no INSTAGRAM >>> arcnoticiaz
Leia as minhas histórias no WATTPAD >>> AndreRCasarotte

Nenhum comentário:

Postar um comentário