terça-feira, 29 de novembro de 2016

MARÍLIA MENDONÇA e a sofrência


Marília Mendonça já tem fã clubes, página no Spotify, página na Wikipédia (que não é para todos), mas de 2 milhões de seguidores no INSTRAGRAM e, agora, ela tem um post exclusivo aqui, no ARCnoticiaz.
Mas eu não estou aqui para falar da popularidade (porque já tem muita gente fazendo isso) desta cantora de apenas 21 anos que vem arrasando corações (e eu não estou falando no bom sentido).
Quem nunca ouviu "Infiel" ou "Eu Sei De Cor" e acabou se lembrando de um relacionamento desastroso enquanto cantava o refrão e sacudia os braços que atire a primeira pedra. E é isso que marca Marília: a sofrência e o poderia feminino.


Em uma entrevista concedida ao O Globo, ela destacou que sabia que tinha que conquistar algo, e esse algo era as mulheres, que lotam os shows de música sertaneja, sendo assim necessário que o público feminino se identificasse com o estilo dela.
Marília foi comparada à Roberta Miranda e Fátima Leão, mas ressalta que não ouvia música sertaneja raiz, quando criança e, por isso, não se influencia com estilo de cantoras como Paula Fernandes e as citadas acima; porque, segundo ela, essas cantoras demonstram certa fragilidade em seu estilo, o que não passa respeito, diferente dela que buscou uma forma mais imponente.
Marília declarou que suas principais influências e também seus ídolos, são: Maria Gadú, Ana Carolina (ela é das minhas), Vanessa da Mata, Skank e Capital Inicial; a influência sertaneja viria de Zezé Di Camargo & Luciano.
E, durante a minha pesquisa, eu descobri que ela compôs várias músicas pra Maiara & Maraisa , como "Sem Tirar A Roupa" e "Motel" e também "Muito Gelo e Pouco Uísque" pro Wesley Safadão.

Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Curta a fan-page no FACEBOOK >>> ARC
Siga-me no INSTAGRAM >>> arcnoticiaz
Leia as minhas histórias no WATTPAD >>> @AndreRCasarotte

Nenhum comentário:

Postar um comentário