terça-feira, 4 de outubro de 2016

THE DUFF e os "tipos" de comédia dramática


Um filme ou seriado de comédia dramática (também conhecido como dramédia) junta os gêneros comédia e drama.
Estas obras geralmente apresentam uma história séria, porém abordada de forma engraçada. Os enredos normalmente gira em torno de um personagem que deseja conseguir alguma coisa que será sua realização pessoal ou que é obrigado a conseguir para que isso não lhe cause nenhum sofrimento. As tentativas, geralmente frustradas, acabam provocando risos da platéia.
Um dos pré-requisitos desse gênero é que, após muitos risos e lágrimas, o personagem consiga o que deseja e tenha um final feliz.


"Tipos" de dramédia
Na verdade, não existe uma "classificação" oficial para a comédia dramática, no entanto, este género nem sempre é uma balança igual de comédia com drama, por isso uma dramédia poderia ser dividida em:

Drama cômico
Neste caso, a história não tem a intenção de ser engraçada, mas tem vários momentos hilários, sendo assim, possível classificá-lo como uma dramédia.

Ex: Ligados pelo Amor

Comédia filosófica
Neste caso, a história tem foco na comédia em si, no entanto, ela pode possuir um ponto de vista sério/filosófico grande o suficiente para ser uma comédia dramática.

Ex: o próprio "The DUFF" que conta a história de Bianca (Mae Whitman) ao descobrir que o rótulo que lhe foi dado não é nada lisongeiro: DUFF (Designated Ugly Fat Friend), que significa "amiga designada gorda e feia". Inconofrmada, a adolescente pede a ajuda de um colega "tipo esportista" para deixar de ser DUFF e se tornar uma aluna rotulada de popular e linda.


Dirigido por Ari Sandel e escrito por Josh A. Cagan, baseado no romance de mesmo nome por Kody Keplinger. As estrelas de cinema Mae Whitman, Robbie Amell, Bella Thorne, Bianca A. Santos, Skyler Samuels, Allison Janney, e Ken Jeong. O filme foi lançado em 20 de fevereiro de 2015 pela Lionsgate e CBS Films.
É o primeiro filme para o qual Lionsgate assumiu as funções de distribuição da CBS Films.

Neutro
Neste caso, a história não se concentra em nenhum lado em particular.

Ex: Realidade e não é algum filme qualquer e sim o que você vive.

Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Curta a fan-page no FACEBOOK >>> ARC
Siga-me no INSTAGRAM >>> arcnoticiaz
Leia as minhas histórias no WATTPAD >>> @AndreRCasarotte

Nenhum comentário:

Postar um comentário