Essa temporada de "Game of Thrones" trouxe consigo muito Girl Power e com Girl Power eu quero dizer que as mulheres estiveram muito mais fortes, presentes e relevantes. Vou dar exemplo para que vocês entendam melhor: Margaery com seu plano que ninguém saberá qual é devido ao fim trágico que ele teve.
Segue-se abaixo uma lista das mulheres mais "over power" dessa temporada. Vamos seguir por núcleos:
Westeros:
Porto Real: Cersei Lannister
Cersei está provando ser uma mulher forte deste o fim da temporada passada quando fez a caminhada da vergonha, porém, depois disso, que ela mostrou estar independente, cuidando de tudo sozinha, usando diplomacia para conseguir aliados e o triunfo que fecha seu arco nessa temporada. Agora ela é a rainha de Westeros, mesmo que tenha perdido o(s) filho(s) e tenha ganhado a desconfiança de Jamie.
Porto Real: Margaery Tyrell
O plano de Margaery, mesmo que tenha se tornado uma incógnita, era um plano bem elaborado e, se tudo continuasse acontecendo da forma que ela planejou, ela se tornaria rainha de Westeros (ou permaneceria como tal).
Mesmo com o destino que teve, Margaery foi uma das grandes mulheres dessa série e dessa temporada. Se tivesse sobrevivido, com certeza, dominaria tudo!
Norte: Melisandre
Melisandre foi, talvez, a personagem mais importante dessa temporada. "Por que?", você me pergunta. Porque foi ela a responsável pela ressurreição de Jon Snow, que procedeu em tudo que aconteceu na temporada e, pelo que foi confirmado no último episódio ("The Winds of Winter), ela ressuscitou o Azor Ahai!
O final dela foi um fim aberto, pois não sabemos para onde ela vai e o que irá fazer.
Norte: Sansa Stark
Nem preciso dar motivos, preciso? Sansa começou a temporada fugindo e terminou derrotando Ramsay. Mesmo não sendo proclamada Rainha do Norte, ela mitou muito ao usar diplomacia para conseguir exército e, principalmente, fugir!
Menção Honrosa: Lyanna Mormont
Lyanna Mormont é aquela menina que discursou no último episódio e é por isso que ela entra na lista como "Menção Honrosa". Uma menina de dez anos (+ ou -) levanta e todos os homens se calam.
Norte e Correrrio: Brienne de Tarth
Brienne foi uma personagem importante em dois arcos: O Norte e Correrrio e por isso entra na nossa lista.
Ilhas de Ferro/Essos: Yara Greyjoy (como estou falando da série é Yara e não Asha, como nos livros)
Yara era a herdeira das Ilhas de Ferro, se não houvesse Euron, mas, embora isso, ela seria uma ótima governante, pois governava, assim como outras mulheres dessa lista, uma tropa de homens que tremiam na base quando ela lhe dirigia o nome.
Yara não se contentou em perder o posto e, junto com o irmão, roubou a frota de navios das Ilhas de Ferro e fugiu para Meereen, encontrar Dany. As duas se uniram e partiram para Westeros.
Tenho certeza de que Yara será muito importante na próxima temporada.
Essos:
Vaes Dothrak/Meereen: Daenerys Targaryen
Daenerys começou em Vaes Dothrak como prisioneira, mas conseguiu dar a volta por cima e se tornou a Khaleesi de todos os Dothrak, voltando para Meereen.
No último episódio, Daenerys aparece com Yara e uma vasta quantidade de navios em ida para Westeros.
Segundo boatos, ela irá conquistar Westeros da mesma forma que Aegon fez e, possivelmente, tendo uma luta com Cersei.
Bravos: Arya Stark
Arya começou como cega e terminou cegando qualquer um que pensou que ela tinha morrido. Arya deserta da Casa do Preto e do Branco e dos Homens sem Rosto e resolveu voltar para Westeros, mas é esfaqueada antes (e, diferente do que pensavam, era ela mesma).
Arya voltou para Westeros e matou o Walder Frey (merecido!) e acabou a temporada assim.
Eu tenho uma teoria do futuro de Arya, mas disso eu falo em outro post.
Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Leia as minhas histórias no WATTPAD >>> @AndreRCasarotte
Curta a fan-page no FACEBOOK >>> ARC
Siga-me no INSTAGRAM >>> arcnoticiaz
Leia as minhas histórias no WATTPAD >>> @AndreRCasarotte
Curta a fan-page no FACEBOOK >>> ARC
Siga-me no INSTAGRAM >>> arcnoticiaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário