sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Como bibliotecas públicas podem ser importantes | #Como


Outro dia eu estava conversando com uma amiga e ela me disse que tinha ganhado uma nova coleção de livros: "Gatos Guerreiros". Só que eu já tinha lido o primeiro na escola, veja:

No começo do ano passado, quando eu fiz a minha carteirinha na biblioteca da escola, o primeiro livro que eu li foi "Gatos Guerreiros: Na Floresta", mas quando eu perguntei pela sequência, não tinha na escola. E, principalmente, foi na biblioteca que eu encontrei "Persépolis", o meu livro favorito (eu fiz um post só falando sobre ele) e quando eu perguntei pelo livro "Frango com Ameixas" que é escrito pela mesma autora de "Persépolis" e conta a história do avô de Marjane, mas também não tinha, então eu fui assistir ao filme. Exatamente! "Frango com Ameixas" também tem um filme.
Mas, vamos focar no assunto. A biblioteca pode, no meu caso foi, ser o primeiro contato com os livros, o que faz diferença já que uma criança que cresce lendo, lê para sempre. Por isso, eu digo para preservar a biblioteca da sua escola por mais pobrezinha que ela seja, talvez há livros muito bons lá e só falta que você o encontre. Encontre o seu "Persépolis"!
Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Curta a fan-page no FACEBOOK >>> ARC

Nenhum comentário:

Postar um comentário