O Condado (Shire no original) é uma região da Terra Média, um universo fictício criado pelo filólogo e professor britânico J. R. R. Tolkien, descrito em O Hobbit, O Senhor dos Anéis e diversas outras obras do autor. O Condado se refere a uma área povoada exclusivamente por Hobbits e à parte dos acontecimentos do resto da Terra Média. É localizado no noroeste do continente, na grande região de Eriador e no Reino de Arnor. Seu nome em Westron é Sûza "Condado" ou Sûzat "O Condado". Seu nome em Sindarin é i Drann.
O Condado é descrito como uma terra pequena mas bonita e frutífera, amada por seus habitantes. Os Hobbits possuem um extensivo sistema de agricultura no Condado mas não são industrializados. Vários recursos podem ser encontrados no Condado, incluindo cereais, frutas, madeira e erva-de-fumo.O Condado faz uma aparição em ambos os filmes de animação O Hobbit, de 1977, e O Senhor dos Anéis, de 1978.
Na trilogia cinematográfica de O Senhor dos Anéis, a Condado apareceu em ambos The Fellowship of the Ring e The Return of the King. As cenas do Condado foram filmadas em um local em Matamata, Nova Zelândia. Após as filmagens, a área foi devolvida ao seu estado natural, mas mesmo sem o conjunto do filme a área tornou-se um local turístico de excelência.
O Condado foi revisitado por Peter Jackson para The Hobbit: An Unexpected Journey. As cenas do Condado foram filmadas no mesmo local em Matamata, na Nova Zelândia. Ao contrário do jogo anterior, a Vila dos Hobbits foi construída a partir de materiais permanentes, de modo que ela irá durar por várias décadas. O rio Brandevin limita o Condado pelo leste. Hobbits também vivem em Buqueburgo, que fica a leste do rio e a oeste da Hedge que protege o Condado de invasões através Velha Floresta; No entanto, Buqueburgo não foi reconhecida formalmente como parte do Condado até a Guerra do Anel, quando foi oficialmente cedida ao Condado pelo Rei Elessar. Pelo norte e pelo oeste, o Condado é limitado pelas antigas estrada sul e estrada leste e por traços geográficos como osTower Hills.
Siga-me no TWITTER: @ARCnoticiaz
Voltamos com as atividades no FACEBOOK: ARC
Nenhum comentário:
Postar um comentário