Apelidado gentilmente de "crush", a pessoa amada (independente do signo, classe social, idade, sexo, etc) sempre vai ser apresentada para nós como uma pessoa inalcançável, as vezes por já ser comprometida, ou porque nós somos tímidos demais, entre tantos outros motivos.
Nesta lista eu tento ajudar você meu (minha) amigo (a) que quer conquistar aquela (e) menina (o) que você conheceu na escola (, trabalho, vizinhança, Instagram, etc).
1- Planeje!
Para começo de conversa, você tem que ter tudo planejado. Todas as falas, como em um roteiro. Tudo que a pessoa pode responder ou, até mesmo, perguntar.
Se nada estiver planejado, pode ter certeza que tudo dará errado.
2- Tenha certeza
Não se engane.
Tenha certeza de que vale a pena investir nessa pessoa.
Avalie seu histórico de relacionamentos e, se precisar, stalkeie (eu vou ser bem sincero e dizer que só não fiz isso porque a pessoa não tem redes sociais).
Segundo a Lully, é só mandar cartinha:
3- Tenha aliados
Eu podia ter dito amigos, mas eu disse aliados.
Porque, nesse caso, a pessoa da qual você vai extrair informações tem que ser de extrema confiança (mas, varia de caso para caso). Então, antes do passo 2, tenha certeza de que essa pessoa não vai sair por aí contando a fofoca e melar seus planos.
"Mas, por que eu tenho que ter aliados?", você se pergunta.
Digamos que, no mínimo, você sabe o primeiro nome da pessoa a qual está interessado, o aliado será a pessoa encarregada de procurar saber das coisas e de te informar, por isso tem que ser alguém de extrema confiança (vou continuar sendo sincero e dizer que eu sempre fui o aliado).
4- Tenha um bom papo
Não me venha com essa de "não sei o que dizer" (caso você realmente não saiba, volte ao item 1) porque essa desculpa é mais velha do que andar pra frente.
Se você pretende, primeiramente, conversar com essa pessoa e, posteriormente, conquistá-la, alguma coisa terá que dizer à ela.
Uma coisa que eu acho infalível é começar dizendo: "Fulano (sendo que esse "fulano" é o seu aliado) falou de você pra mim". Se a pessoa perguntar: "O que Fulano disse?" , responda: "Disse que você é inteligente/estudioso (a) ("Mesmo se a pessoa for burra?". Sim, mesmo se a pessoa for burra.)".
A partir daí você tem que dar prosseguimento à conversa de modo que ela não fique nem chata nem entediante.
5- Faça a pessoa ter interesse e saiba aproveitar deixas
Esse, talvez, seja o ponto mais importante. Fazer a pessoa se interessar é o seu objetivo primário e o único jeito que eu conheço de fazê-lo é dando um final enfático à conversa (Sim, ainda estamos naquela conversa).
Se a conversa tiver um tempo limitado de duração, termine (premeditando o final da conversa) dizendo "Quero (não use verbos no passado, como "queria" ou "tinha") te fazer uma pergunta.", nesse momento a conversa tem que acabar (como eu projetei essas dicas para estudantes, acho mais saber quando vai acabar).
Antes da pessoa ir embora, diga: "Faz assim... Me passa o seu telefone e a gente termina essa conversa depois". Pronto, já conseguiu o telefone da pessoa. Se ela não passar, tente de novo com mais calma.
6- Seja legal
Não estou dizendo "seja falso (a)", pelo contrário, seja você mesmo, porém um pouco mais educado (a) e gentil, afinal, essa não é uma pessoa a qual você quer apenas como amiga, mas sim, alguém que você quer conquistar.
Pensando assim, tente ser mais paciente, prestativo (a) e cuidadoso (a). Quanto mais capricho tiver, mais destaque terá.
Vou explicar o que eu quis dizer com "educado (a)" (para quem não entendeu).
Quando você for falar com a pessoa no outro dia (pessoalmente, no caso), comece com um "Bom/Boa Dia/Tarde/Noite" e depois continue "Estou incomodando? Se quiser volto mais tarde...". Tudo depende da resposta que você receber.
7- Espere!
Não pense que a pessoa vai te amar da noite por dia (a menos que seja amor a primeira vista e aconteça aqueles interesses simultâneos que a gente só vê em filme).
Como todas as pessoas, você vai ter que ia marinando-a com o tempo para só depois se declarar.
8- Veja o resultado
Se o resultado por satisfatório e vocês começarem a ter "algo" (não vou dizer namoro porque pode ser bem relativo), deu certo.
Se não, espere e tente de novo se ver que vale a pena, pois, conquistar alguém é mais difícil do que parece.
Deu certo comigo? Nunca saberemos já que eu nunca tentei usar esse método, mas tenho amigos que usaram e... (desculpem, sou spoilerfóbico)
Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Curta a fan-page no FACEBOOK >>> ARC
Siga-me no INSTAGRAM >>> arcnoticiaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário