Paulo Coelho, para quem não sabe, é um escritor, letrista e jornalista brasileiro que tem mais de 10 livros publicados em território nacional e alguns em Portugal. Além de tudo isso, Paulo também se envolveu com música, cinema e teatro, ganhando vários prêmios como o Prêmio de literatura Hans Christian Andersen em 2010 e o Golden Book em 1995.
Segue-se abaixo uma lista (feita por mim) de livros do Paulo Coelho (em ordem alfabética e não em ordem de publicação) que todo mundo deveria conhecer, não digo ler, se não quiser ler, não leia, mas conheça:
Uma mulher de cerca de 30 anos começa a questionar a rotina e a previsibilidade de seus dias. Aos olhos de todos, ela tem uma vida perfeita: um casamento sólido e estável, um marido amoroso, filhos doces e bem-comportados, um emprego como jornalista do qual não pode se queixar. Porém já não consegue mais suportar o esforço que precisa fazer para fingir felicidade quando tudo o que sente pela vida é uma enorme apatia. Tudo isso muda quando ela encontra um ex-namorado da adolescência. Jacob agora é um político bem-sucedido e, durante uma entrevista, acaba despertando nela algo que havia muito ela não sentia: paixão. Agora ela fará de tudo para conquistar esse amor impossível, e terá que descer até o fundo do poço das emoções humanas para enfim encontrar sua redenção.
Link da Saraiva: http://www.saraiva.com.br/adulterio-7085730.html
Brida (1990)
Brida, lançado em 1990 é um livro de Paulo Coelho, que trata de Magia. O livro conta a história de Brida O' Fern, uma irlandesa de 21 anos em busca da magia e dos poderes ocultos. Durante sua busca, Brida conhece um mago, Mago de Folk, que promete ensiná-la através da Tradição do Sol, que explica tudo através da natureza e de suas manifestações divinas. Mas Brida toma, na verdade, como mestra, Wicca, uma bela mulher que lhe ensina através da Tradição da Lua, a antiga Tradição das Bruxas, que explica o Universo através da Sabedoria e do Tempo.
Link da Saraiva: http://www.saraiva.com.br/brida-310919.html
MAKTUB (1994)
A palavra Maktub, do árabe, significa "carta", e pode ser interpretado como "estava escrito" ou melhor, "tinha que acontecer". Este significado também é interpretado como a fórmula fatalista com que o crente do Islamismo se resigna à vontade de Alá, entretanto, este segundo significado nada tem correlação com o livro.O livro é uma coletânea de histórias, palavras, crônicas e outras, publicados diariamente em jornais entre os anos de 1993 e 1994. É um livro com base em histórias e fatos de várias culturas e partes do mundo, tratando-se não de um livro de conselhos, mas de um resumo de filosofia de vida de diversos povos.
Link da Saraiva: http://www.saraiva.com.br/maktub-4887989.html
Em 14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade. A multidão formada por cristãos, judeus e muçulmanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso o que Copta tem a lhes dizer. Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar. O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte.
O ALQUIMISTA (1988)
Este livro narra a história de um jovem pastor chamado Santiago que, após ter um sonho repetido, decide partir para uma longa viagem da Espanha ao Egito, pois, segundo o sonho, é lá, junto às pirâmides, onde ele irá encontrar um tesouro enterrado. Ao iniciar sua jornada, ele se vê lançado em uma imprevisível busca por esclarecimento sobre os grandes mistérios que acompanham a humanidade desde o início dos tempos.
Link da Saraiva: http://www.saraiva.com.br/o-alquimista-3892396.html
O Aleph marca a volta de Paulo Coelho às origens. Num relato pessoal franco e surpreendente, ele revela como uma grave crise de fé o levou a sair à procura de um caminho de renovação e crescimento espiritual.Para se reaproximar de Deus, o mago resolve começar tudo de novo: viajar, experimentar, se reconectar às pessoas e ao mundo. E assim, entre março e julho de 2006, guiado por sinais, visita três continentes – Europa, África e Ásia –, lançando-se em uma jornada através do tempo e do espaço, do passado e do presente, em busca de si mesmo.Ao longo da viagem, Paulo vai, pouco a pouco, saindo do seu isolamento, se despindo do ego e do orgulho e se abrindo à amizade, ao amor, à fé e ao perdão, sem medo de enfrentar os desafios inerentes à vida.
Link da Saraiva: http://www.saraiva.com.br/o-aleph-3049092.html
O DIÁRIO DE UM MAGO (1987)
O livro conta a jornada de três meses de Paulo Coelho em peregrinação pelos quase setecentos quilômetros que separam o sul da França, onde teve o início da caminhada, da cidade de Santiago de Compostela, na Galiza.A obra relata a saga de Paulo Coelho que busca pelos mistérios sagrados da magia, seu encontro com um mago italiano, Petrus, que é seu guia, as experiências místicas conhecidas como As Práticas de Ram (Regnus Agnus Mundi) e a passagem por um dos três caminhos sagrados da antiguidade: O Caminho de Santiago de Compostela. Nessa obra, Paulo Coelho retrata com muita perfeição todas suas experiências pelo caminho.
Link da Saraiva: http://www.saraiva.com.br/o-diario-de-um-mago-3892308.html
O ZAHIR (2005)
Uma fascinante história sobre o significado e o poder do amor, e sobre a
relação íntima entre a liberdade, a realização pessoal e a necessidade que cada
um tem de alcançar seus objetivos.
O protagonista de 'O Zahir' é um autor de renome internacional, casado
há 10 anos com Esther, uma jornalista bem-sucedida.
Um dia Esther desaparece e as autoridades decidem interrogar o marido.
Todos se perguntam se ela teria sido sequestrada, assassinada, ou se
simplesmente resolvera abandonar um casamento que a deixava insatisfeita. Ele
não tem as respostas, mas, pouco a pouco, começa a questionar a própria
existência.
Passado algum tempo, um amigo de Esther encontra o escritor e promete
levá-lo até sua mulher. Os dois deixam para trás o glamour parisiense e
embarcam numa viagem ao Cazaquistão.
É nesse lugar, marcado por uma história trágica e espiritualmente
poderosa, que o escritor faz descobertas surpreendentes sobre si mesmo.
Mais uma vez, Paulo Coelho prova seu valor como contador de fábulas
contemporâneas, mesclando histórias irresistíveis e a eterna busca por
iluminação.
Link da Saraiva: http://www.saraiva.com.br/o-zahir-4265426.html
E então? Se interessou por algum? Deixei o link da Saraiva para o caso de quer comprar.
Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Leia as minhas histórias no WATTPAD >>> @AndreRCasarotte
Curta a fan-page no FACEBOOK >>> ARC
Siga-me no INSTAGRAM >>> arcnoticiaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário