sábado, 16 de abril de 2016

Desenhos da (minha) infância | ARClist


Nostalgia e infância são elementos sérios da vida. Todo mundo tem um ou vários desenhos que reinaram na sua infância e nessa lista eu vou listar os desenhos que reinaram na minha infância.

JAKERS! AS AVENTURA DE PIGGLEY WINKS
Você deve ter ouvido esse nome e talvez não tenha pensado em nada, ou até estranhado, mas escute a abertura:

E agora? Conhece. Assisti esse desenho a minha inteira sem saber o nome.
O desenho conta as aventuras do porquinho Piggley Winks, de oito anos, que vive aventuras e muita diversão com os amigos Dannan e Ferny na Fazenda Raloo, na cidade de Tara, Irlanda. Em cada momento de emoção, eles falam “Jakers!”, que é uma expressão irlandesa de divertimento.Os episódios são construídos em torno de histórias contadas por Piggley, já avô, para seus três netos. Por meio dessas recordações, o personagem revive sua infância e ensina a todos lições de vida, ética e sabedoria (pra todo mundo).A série une a antiga prática de contar histórias às mais modernas técnicas de animação.Não quero entrar muito em detalhes, para que vocês possam ir assistir, coisa que eu recomendo. Não tem na NETFLIX, mas têm alguns episódios soltos pelo YouTube,

HI HI PUFFY AMIYUMI

Você já ouviu falar sobre esse desenho. Já ouviu que eu sei. 
Hi Hi Puffy AmiYumi (ハイ!ハイ!パフィー・アミユミ, Hai! Hai! Pafī AmiYumi) foi um desenho animado norte-americano criado pelo Cartoon Network em parceria com a TV Tokyo e Renegade Animation, baseado na banda Puffy AmiYumi, e criado por Sam Register em 2004. A série foi exibida originalmente no dia 19 de novembro de 2004 pelo Cartoon Network, e teve sua última exibição no ano de 2006. O show gira em torno das personagens Ami e Yumi – as versões animadas de Ami Onuki e Yumi Yoshimura, que também aparecem no show, durante o início – que estão viajando para fazer shows em seu ônibus, juntamente com seu produtor musical Kaz.

PINK DINKY DOO


Sempre que alguém tem um problema, Pinky ajuda a achar a solução, inventando histórias dentro de sua caixa "cheia de histórias",  de onde inventa contos divertidos e criativos para resolver problemas reais. A cada novo desenho, uma palavra nova é ensinada. Ao final de programa, ela também canta e cria jogos interativos, elementos da narrativa e da interpretação.
A animação surgiu a partir de uma coleção de livros infantis de Jim Jinkins, mesmo criador de Vila Sésamo e do desenho Doug. A série é voltada para meninos e meninas da pré-escola, com produção feita pela Sesame Workshop.

ARTHUR
A produção canadense conta as aventuras e desventuras de um porquinho-da-terra de oito anos, cujo maior charme é ser apenas uma criança normal. Acompanhado da irmã e dos amigos, ele consegue resolver os problemas que aparecem, sempre com imaginação, bondade e muito humor.
Arthur e sua turminha divertem e ensinam a garotada, além de estimularem tanto a leitura quanto a escrita. Eles criam vídeos musicais e aceitam desafios - como passar uma semana sem TV - e até visitam a Casa Branca. Vencedora de três prêmios Emmy para Animações Infantis, a série é baseada nos livros de Marc Brown e é sucesso no mundo inteiro.


Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Curta a fan-page no FACEBOOK >>> ARC
Siga-me no INSTAGRAM >>> arcnoticiaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário