segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016
Como assim "não tem vilão"? | #Como
Depois de fazer o post sobre os tipos de vilões (clique aqui para ver), fui pesquisar mais a fundo sobre o assunto e vi alguns vídeos e li em alguns sites que para uma história ser boa tem que ter um bom vilão e quando não tem vilão?
Histórias de comédia e romance, geralmente, não tem um vilão pré-determinado. Como exemplo eu peguei os filmes "Simplesmente Acontece" (ou "Love, Rosie" para os gringos) e "Gente Grande" (o 1 ou o 2, não tem problema). Pois, nestes filmes, não encontramos vilões que são pré-determinados deste o começo.
Em "Simplesmente Acontece" onde as situações que são vilanescas e dificultam o encontro dos protagonistas, Rosie e Alex. Em "Gente Grande" (1), não encontramos vilões nem situações vilanescas, são apenas amigos se encontrando e comemorando a amizade em uma casa de praia nas férias e. só no final do filme, encontramos uma rivalidade que, neste caso, é entre velhos inimigos de escola. E no segundo filme que encontramos os integrantes de uma fraternidade como os vilões do filme.
VILÃO SIMBÓLICO
Eu ia colocar esse tema em um post único, mas depois percebi que esse tema não cabe em um único post então resolvi complementar os post de "não vilão" com o tema de "Vilão Simbólico", que é um vilão que só é uma ameaça para o herói.
Como exemplo eu peguei o filme "Bolt - Super Cão", que conta a história de um cachorro que pensa que o programa em que atua é real e que a dona dele corre perigo nas mãos do supervilão Dr. Calico, porém, a ameaça é simbólica pois o fio condutor do film é o cachorro chegar até a sua dona e não chegar até ela e enfrentar um vilão.
Eu peguei esse filme porque foi o único que tem o que eu quero para explicar o sentido de "Vilão Simbólico". Eu sei o que acontece no final (Não quero dar spoiler, mesmo que o filme seja de 2008, mas tudo bem).
Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Curta minha fan-page no FACEBOOK >>> ARC
Siga-me no INSTAGRAM >>> arcnoticiaz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário