terça-feira, 1 de dezembro de 2015

MEUS FILMES FAVORITOS


Todo bom nerd tem sua lista própria de filmes favoritos. E eu não sou diferente. Abaixo, segue-se uma lista com OS MEUS filmes favoritos (lembrando que eu nasci em 2001, então não vai ter filmes como "Cantando na Chuva" na minha lista.).Mas lembre-se: não são necessariamente os melhores, nem necessariamente os mais importantes e nem necessariamente os mais representativos. São os meus filmes mais, uma lista deliciosamente subjetiva.


5-DE REPENTE 30




Eu escolhi esse filme porque foi o primeiro filme de "viagem no tempo" que eu assisti. Imagine acordar com trinta anos, mas não deve ser tão estranho assim já que, na sua festa de treze anos, você pediu para ter trinta anos. Você nesse caso é Jenna (Christa B. Allen que é igual a Jennifer Garner, que faz a menina mais velha. Escolheram muito bem.) uma garota divertida, mas impopular. Quando as coisas dão errado em sua festa de treze anos, Jeena deseja ter trinta anos, o porquê, eu não sei, a adolescência é a melhor fase da vida. Quando acorda no dia seguinte tudo é realizado, mas ela logo perceberá que na realidade sempre teve o que quis até tentar ser popular.
O filme foi dirigido por Gary Winick, roteirizado por Josh Goldsmith e Cathy Yuspa e distribuído pela Columbia Pictures. 
Só um adendo: o gênero é comédia romântica e não viagem no tempo.
Confira o trailer:



4- MINHA MÃE É UMA PEÇA-O FILME



Só um adendo: eu assisti esse filme hoje.
Não podia fica de fora da lista, um filme brasileiro e como, nos últimos anos, os filmes brasileiros não estão ME agradando (talvez "Que Horas Ela Volta?" não, mas eu não pude assisti-lo), eu resolvi escolher "Minha Mãe É Uma Peça - O Filme" que conta a história de  Dona Hermínia, uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado (quantas recordações e muitos bons tempos, entre reuniões de condomínio e boates).
Dirigido por André (meu chará) Pellenz, produzido por Iafa Britz e roteirizado por Paulo Gustavo (dãr) e Fil Braz.
O filme é cheio de estereótipos (um clássico brasileiro) e tem uma sequência marcada para 2016.

3- O MÁGICO DE OZ (1939)



Para começo de conversa, eu amei o livro, de L. Frank Baum, e fui assistir ao filme que, embora tenha vários problemas, é o que tinha pra época, e era inovador, alias. Foi dirigido por Victor Fleming e roteirizado por Noel Langley, Florence Ryerson e Edgar Allan Woolf (você também achou que era Edgar Allan Poe?), para uma adaptação de um livro, tinha muita gente cuidando do roteiro.O filme conta a história de Dorothy, que mora no Kansas com seus tios e, quando um ciclone passa pela região, Dorothy acorda em um lugar diferente, um lugar "mágico". Lá ela conhece a fada Glinda que diz para ela ir até a Cidade das Esmeraldas, para falar com Oz, seguindo a trilha de tijolos amarelos. No trajeto, ela conhece o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde e juntos eles seguem para falar com Oz e, talvez, terem seus desejos realizados. 
EU AMO ESSE FILME! Muito melhor do que aquele que a Disney fez em 2013!



2- PERSÉPOLIS



Novamente, eu li o livro (ou a HQ, se preferir assim dizer), e é muito bom! E, por incrível que pareça, eu não sabia da existência desse filme, estava procurando outro filme e acabei achando "Persépolis" e, mesmo sem assistir, já considerava esse filme pacas, imagine depois de assisti-lo! POR FAVOR, ASSISTA.

Conta a história de Marjane Satrapi, a autora do livo, que mora no Irã no meio da guerra e começa a usar o véu. Conhece as rebeliões, seus familiares que não conhecia e seu tio (muito foda). Quando faz quatorze anos, viaja para a Áustria e mora lá durante anos, enquanto se encontra e se desencontra, vive amores e roubadas e conta sua história. Volta para casa, no Irã e vê o estado do país após a guerra.
Dirigido pela própria Marjane Satrapi (mais um motivo para assistir) e por Vincent Paronnaud e
roteirizado por eles mesmos.

1- SUPER 8




"Super 8" é o filme da minha vida. Eu assisti no cinema, em 2D, 3D e comprei o filme em DVD  para tê-lo em casa e poder assistir na hora que eu quiser.
"Super 8" conta, basicamente, a história de cinco garotos que pretendem fazer um filme de zumbis de baixo custo, com a ajuda de Alice, interesse romântico de "um" deles, Enquanto gravam, em uma estação de trem, um carro se joga em frente ao trem e acaba causando descarrilhamento. Dentro do trem, havia estranhos objetos que pretendem mudar a vida dos moradores daquela cidadezinha, quando pessoas testemunhem ataques alienígenas.
O roteiro e a direção do filme foram feitos por J.J. Abrams, que na época era pupilo do Steven Spielberg, que é produtor junto de J.J. Abrams e Bryan Burk.  E para aqueles que têm altas expectativas para Star Wars - O Despertar da Força (que está sendo dirigido pelo J.J. Abrams), Super 8 é um belo jeito que conhecer o estilo desse diretor.



Comente seus filmes favoritos.
Siga-me no TWITTER@ARCnoticiaz
Voltamos com as atividades no FACEBOOK: ARC

Nenhum comentário:

Postar um comentário