domingo, 6 de setembro de 2015

QUARTA PAREDE

No teatro, cinema, videogames, livros e séries de televisão, basicamente, há uma retratação de um ambiente de uma casa, ou derivados, então há uma parede atrás (aonde ficam as janelas, e a porta, posteriormente), duas paredes dos lados (aonde ficam as entradas para outros cômodos) e haveria uma parede na frente (aonde ficam as câmeras e, em séries feitas com auditório, a plateia). Presume-se que esse termo foi criado na Idade Média com a ampliação do Teatro Saltimbanco. O teatro assume a apresentação como se fosse uma caixa, surgindo o teatro tradicional como conhecemos e a quarta parede, de certa forma cai, deixando de existir e dando lugar àquela plateia que assiste passivamente , quer dizer a plateia evita mexer-se e, supostamente, assiste à peça sem se deixar envolver emocionalmente com os atores, mas, nem sempre ocorria. 
O ato de derrubar a quarta parede é quando o (a) ator/atriz fala diretamente com o público, a plateia, a câmera (e, posteriormente, o público que esta assistindo). Mas, refere-se a um personagem se referindo ao público ou tendo noção de que está em uma peça/filme/livro/série e que os personagens e as ações não são reais.
Uma personagem famosa que derruba a quarta parede e consegue quebrar quaisquer leis da física que existe naquele mundo é a Pinkie Pie, Na qual muitos fãs brincam com isso. Outro personagem famoso a derrubar a quarta parede é o Mercenário Tagarela da Marvel, o cômico Deadpool.
Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/ARCnoticiaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário