sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Entenda como funcionará a linha do tempo em “X-Men: Apocalipse” – Parte 3 – Como a nova linha do tempo se conecta com a anterior


Seguindo o raciocínio do último filme, parecia que tudo inevitavelmente ia acabar bem. Entretanto, Apocalipse surgiu e está tornando as coisas bem complicadas antes de uma possível melhora. Os personagens que já deveriam integrar os X-Men – como Tempestade (Alexandra Shipp) e Anjo (Ben Hardy) – na verdade fizeram o caminho oposto.Por outro lado, para uma linha do tempo que, de acordo com o filme anterior, era para ser bastante diferente do original, começamos a notar diversos pontos em comum. Como o Professor Xavier ficando careca, assim como Patrick Stewart era. Jean (Sophie Turner) e Scott (Tye Sheridan) se conhecendo novamente na escola. Será possível que eles estariam caminhando para o mesmo fim? De acordo com Brian Singer as similaridades não são por acaso, mas isso não significa que os personagens vão trilhar um caminho esperado pelos fãs:
“O ponto é a imutabilidade do tempo. A ideia de que o tempo é como um rio. Você pode tentar alterar seu curso, mas no fim, ele acaba voltando ao mesmo lugar. É tudo física quântica. Então o que estou fazendo com esses filmes intermediários [entre o 'Primeira Classe' e 'X-Men 1'] é brincar com a imutabilidade do tempo e o conceito estabelecido no filme anterior, o que significa que: sim, nós apagamos aquelas linhas do tempo e tudo pode acontecer. Para o público, isso quer dizer que eles assistirão o filme pensando que tudo é possível. Eu digo tudo, até mesmo a morte de alguém. Mas ao mesmo tempo os personagens ainda estão se movendo ao redor desse local imutável. Nós aprendemos que uma vez que você muda o tempo, isso pode ser um novo futuro. Mas eu não acredito – olhando para todos os outros filmes e ‘Dias de Um Futuro Esquecido’ – que isso seja definitivo.”A teoria apresentada é bem conhecida pelos fãs de ficção científica. Esse é o argumento desenvolvido por Brian Singer e pelo roteirista Simon Kinberg nesses filmes. Mas ainda há uma pergunta muito importante a ser feita: toda essa explicação significa que o futuro dos X-Men é algo do qual ninguém faz nenhuma ideia? Quanto a isso Singer disse:“Tudo pode acontecer... Jean e Scott estão destinados a ficar juntos? Será que Scott, esse cara que detesta escola e autoridade, está destinado a ser um líder? Você não sabe. Jean vai descobrir o potencial total do seu poder? Você também não sabe. A gente se move em determinadas direções por ser melhor para os personagens, mas temos a liberdade de fazer aquilo que for melhor para a história, uma vez que apagamos os 3 primeiros filmes. É uma oportunidade fantástica, nunca feita por ninguém. O que eu fiz em 'Dias de Um Futuro Esquecido' me permite fazer qualquer coisa.”

Continua na parte 4 (final)...
Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Curta a fan-page no FACEBOOK >>> ARC

Nenhum comentário:

Postar um comentário