quarta-feira, 18 de maio de 2016

"O Alquimista", por Paulo Coelho | ARCrítica

De tempos em tempos, surge um livro capaz de mudar para sempre a vida de seus leitores. O Alquimista é um deles.




Não é por querer, mas este livro também foi um achado!
Quem me segue no INSTAGRAM sabe a história, mas eu vou fazer questão de explicar. Foi na noite do dia 24 de março, estréia de "Batman vs Superman: A Origem da Justiça", eu e meu irmão, antes do filme começar, fui até a livraria do shopping. Meu irmão estava procurando pelo quinto livro da série "As Crônicas de Gelo e Fogo", "A Dança dos Dragões", e eu acabei encontrando esse livro, mas segue-se as seguintes observações:

  • Era uma edição especial, ou seja, limitada;
  • Estava por apenas R$15,00.
De repente, eu agarrei o livro e corri até o caixa pra pagar. Aonde eu iria encontrar esse livro em edição especial por apenas R$15,00. Talvez em um sebo, mas nem sempre é de boa qualidade.
Depois que eu comprei, eu resolvi ler e me surpreendi. É um livro que não precisa ser divertido para passar uma mensagem, resumindo, é um livro reflexivo.

"Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo."

O livro narra a trajetória do pastor andaluz Santiago pelas terras da Espanha com suas ovelhas. No começo você, leitor, pensa que ele simplesmente está indo tosquiar suas ovelhas e que lá ele encontrará a filha do comerciante e que eles ficarão juntos..., mas não. O rapaz tinha constantes sonhos com as Pirâmides do Egito e que lá se escondem um tesouro. O rapaz, guiado por um velha cigana, um rei, um inglês, uma mulher e um Alquimista encontra seu tesouro, mas descobre que tudo o que ele queria estava bem debaixo do nariz durante todo aquele tempo, mas ele precisa seguir sua Lenda Pessoal (leia o livro para entender) para poder enxergar tudo.


Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Curta a fan-page no FACEBOOK >>> ARC
Siga-me no INSTAGRAM >>> arcnoticiaz
Leia as minhas histórias no WATTPAD >>> @AndreRCasarotte
Link da Saraiva >>> "O Alquimista"

Nenhum comentário:

Postar um comentário