terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Um filme, uma categoria | TAGs


Eu gostei tanto de fazer a TAG de ontem (clique aqui para ver) que, enquanto procurava, encontrei aquela TAG (desse post aqui) encontrei mais perguntas que não condiziam com o que eu tinha visto no outro blog e então eu decidi pegar aquelas perguntas que sobraram e coloquei nesta nova TAG, mas não fui eu que criei, eu vi no blog "Diário da Ohana".

1- Um filme antigo: "O Mágico de Oz" (1939)
Eu acho que 77 anos (2016-1939=77) é muito tempo então concordem comigo que esse filme merece ficar nessa categoria. "O Mágico de Oz" (o filme) é baseado no livro escrito por L. Frank Baum e conta a história de Dorothy Gale, que mora com tios, quando ela é levada, por um ciclone até o Mundo de Oz e tem que trilhar um caminho perigoso para voltar para casa.

2- Um clássico: "007" (1962- )
"Bon. James Bond" deve se uma frase que percorre gerações.
Sem se importar com o fato dos atores mudarem, todo mundo sabe quem é James Bond e que ele e o Agente 007 são a mesma pessoa.
Qualquer filme do "007" conta a história do agente James Bond investigando alguma organização ou alguém.

3- Um filme de terror: "Pânico 4" (2011)
Podia ser qualquer "Pânico", já que todos dão medo, mas eu resolvi colocar especificamente o quarto filme da franquia porque foi o que eu vi primeiro e eu vi no cinema (vou contar essa história em outro post).
O filme é muito tenso e eu me senti um pouco claustrofóbico, mas quem não? Sidney retorna para sua cidade natal, aonde os assassinatos (do primeiro filme) aconteceram e eles voltam a acontecer e ela tem que por um fim a esse assassino antes que ele acabe com sua carreira e sua vida.

4- Um filme de comédia: "De Repente 30" (2004)
Eu acho que todo mundo que acompanha o meu blog há mais de dois meses sabe que eu amo "De Repente 30" de paixão. Tanto que ele está na minha lista de filmes favoritos (clique aqui para ler) e na lista de filmes que ninguém gosta, mas eu gosto (clique aqui para ler).
O filme conta a história de Jenna, que é uma menina de 13 anos legal, porém impopular. Em seu aniversário ela pede para ter 30 anos e seu pedido é realizado.

5- Um musical: "Grease - Nos Tempos da Brilhantina" (1978)
Eu podia ter escolhido "High School Musical"? Podia.
Eu podia ter escolhido "Mamma Mia"? Podia.
Mas eu não quis. 
"Grease" (vamos abreviar) foi, e ainda é, a representação do jovem daquela época, além das músicas serem boas, dos atores serem bons e das cenas serem bem filmadas.

6- Um filme nacional: "Minha Mãe É Uma Peça - O Filme" (2013)
Quando você pensa em Brasil você pensa em que? Rio de Janeiro, é claro! Não minta...
"Minha Mãe É Uma Peça" retrata a família brasileira de um jeito mais peculiar e interessante. 
O filme conta a história de Dona Hermínia que é retratada como uma dona de casa qualquer, mas nós sabemos que não é, que, depois de brigar com os filhos, decide que precisa de tempo e dá um gelo nos filhos, que se desesperam.

7- Vejo sempre que passa na TV: Qualquer filme da PIXAR (1995- )
A PIXAR tem um dom inigualável de fazer filmes bons e que te fazem chorar e/ou rir (eles sabem como controlar suas emoções). Na verdade, não tinha como escolher apenas um filme da PIXAR já que é muito instável qual filme que passa na TV, mas se passar eu assisto.
Não tem muito o que falar.

8- Um filme em desenho animado: "Shrek"
Eu amo "Shrek" (e PIXAR). "Shrek" conta a história de um ogro (o Shrek do título) que vive no pântano e quando os seres dos contos de fada invadem o pântano, Shrek é obrigado a levar uma princesa até um lorde, para que eles se casassem, porém, eles acabam se apaixonando no caminho.

Então, essa foi a TAG. Eu recomendo que você faça e fique pensando quais são os filmes que você escolheria para cada categoria e, se quiser, pode re-assisti-los, pois cada vez que você assiste a um filme, você tira novas conclusões sobre esse filme.Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiazCurta a fan-page no FACEBOOK >>> ARC

Nenhum comentário:

Postar um comentário