quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016
Com que filme eu vou? | TAGs
Eu gostei tanto de fazer a TAG #5 Filmes (clique aqui para ver) que eu decide fazer outra já! Agora! Imediatamente! E a TAG que eu escolhi para fazer hoje é a TAG "Com que filme eu vou" que consiste em escolher dez (isso mesmo 10! Rachei a cuca pensando) filmes para dez respectivas situações (não são categorias, são situações). Então, pense pelo lado bom, você terá dez filmes (novos, talvez) para assistir.
Eu vi essa TAG no canal do ZOMERISMO (clique aqui para ver o vídeo).
1- Um filme para ver sozinho (a): "A Origem" (2010)
Por que sozinho? "A Origem", como tantos outros filmes, é um filme complexo e extremamente complicado de entender, principalmente se tiver uma pessoa perguntando tudo o que está acontecendo. O filme fala sobre pessoas que entram no sonho do sonho do sonho de um cara parra implantar uma ideia lá dentro.
2- Um filme para ver quando está chovendo: Qualquer filme da Disney (1937-?)
Como assim "qualquer filme da Disney"?
Qualquer filme da Disney que você pare para assistir, você se diverte e ainda mais em um dia de chuva... Com uma pipoca junto e assistir enrolado na coberta... Hum!
Para ser mais especifico, vou dar exemplos: "Robin Hood, o Justiceiro", "Bernardo e Bianca", "101 Dálmatas" etc, e para comparações, "Operação Big Hero" que é um filme recente, uma parceria Disney-MARVEL, é um ótimo filme pra se assistir enquanto está chovendo.
3- Um filme para dormir: "O Suspeito Mora ao Lado" (2010)
Quem acompanha o blog a algum tempo sabe porque eu coloquei este filme nesta situação (clique aqui e entenda).
Eu coloquei "O Suspeito Mora ao Lado" nesta situação porque eu quase dormi assistindo a ele.
O filme acompanha a história de três pessoas que estão envolvidas com os ataques de um serial killer que está atacando a região e você, o espectador, tem o trabalho de descobrir quem é o serial killer.
4- Um filme para ver bêbado: "A Vida Secreta de Walter Mitty" (2013)
Eu sei porque meu tio uma vez me disse que esse filme faz mais sentido se você assistir a ele bêbado, isso porque ele assistiu enquanto estava bêbado e acreditou que um homem comum podia ir na aventura na qual Walter foi.
O filme conta a vida de Walter Mitty, um gestor de ativos negativos que vai em busca de um fotógrafo para recuperar um arquivo perdido e acredita-se que Walter estava bêbado.
5- Um filme para ver fazendo outra coisa...: "Maldita Sorte" (2007)
Outra coisa... não quer dizer aquela coisa... Pode ser várias outras coisas ou pode ser essa coisa mesmo...
O filme conta a história de Chuck que foi amaldiçoado por uma menina ao rejeita-la na "brincadeira da garrafa" e, no futuro, todas as mulheres das quais ele tem relações encontram o amor verdadeiro em outra pessoa e se casam com aquela pessoa, que não é Chuck. Ele não fica incomodado até que conhece Cam e começa a tentar reverter a maldição.
Se tirar todas as coisas "erradas" continua como uma simples comédia romântica muito boa.
6- Dois filmes para ver em sequência: "Enrolados" (2010) e "Frozen" (2013)
Você já deve ter entendido. Se não, eu explico.
Há uma grande teoria pela internet de que "Enrolados" e "Frozen" fazem parte do mesmo universo e eu acredito que fazem pelo simples motivo da Rapunzel aparecer na coroação de Elsa.
Então, é uma ótima pedida para se ver em sequência, além de garantir a diversão. "Enrolados" reconta a história da Rapunzel com toques mais infantis e de comédia e "Frozen" conta a história das duas irmãs Anna e Elsa, que, depois de Elsa causar uma grande confusão, Anna vai atrás dela.
Para pessoas que não gostam muito de desenhos, tenho outra escolha: "Os Vingadores" (2012) e "Homem de Ferro 3" (2013). Eu poderia ter escolhido qualquer filme da MARVEL que viesse depois de "Os Vingadores", mas eu escolhi "Homem de Ferro 3" porque é o que vem imediatamente depois, mas não vou entrar muito em detalhes.
7- Um filme para ver com o seu cônjuge: "'Questão de Tempo" (2013)
Esse filme é uma ótima pedida para ver com seu cônjuge, sendo ele mulher, homem, apenas namorado (a) ou apenas ficante. O filme fala sobre um homem que descobre que pode voltar no tempo, mas ele não utiliza desse poder para mudar alguma coisa do passado, nem ganhar poder nem dinheiro, ele usa para conseguir conquistar a menina dos sonhos dele.
É um filme sobre reflexão, mas pode ocorrer uma DR.
8- Um filme para ver com os seus amigos: "Sim Senhor" (2003)
Esse filme foi feito para essa situação porque foi o primeiro filme que eu vi na casa de um amigo (no DVD é claro. Quando esse filme estreou eu tinha dois anos). Nesse filme, o personagem de Jim Carrey, Carl, faz uma aposta onde tudo o que pedem a ele a resposta tem que ser "sim" e isso acaba viando sua vida de ponta-cabeça.
8.5- Um filme para ver com as suas amigas: "Meninas Malvadas" (2004)
Eu fiz um 8.5 porque fiquei em dúvida já que no vídeo aonde eu peguei essa TAG eles não especificam se é amigos ou amigas então eu dividi.
Mas, uma coisa que eu tenho certeza, quando se trata de amigas é "Meninas Malvadas", um clássico da cultura estadunidense e um clássico da "Sessão da Tarde".
O filme conta a história de Cady que acabara de se mudar e acaba se envolvendo em uma confusão que há entre as populares e os não populares.
Esse filme sofre da maldição; o primeiro é bom, o segundo não.
9- Um filme para ver com a sua mãe: "Sete Vidas" (2008)
De novo, foi por experiência própria. Eu e minha mãe estávamos procurando por um filme na Netflix (para ver como é recente) e acabamos encontrando este.
O filme conta a história de um homem que, em um acidente de carro, acabou causando a morte de sete pessoas (inclusive da mulher dele que estava grávida) e depois ele tenta "dar a vida" para sete pessoas desconhecidas.
10- Um filme para ver com o seu pai: "Dança com Lobos" (1990)
Eu assisti esse filme com o meu pai (no DVD) quando eu tinha oito anos e eu acabei não entendendo nada e, depois que o filme acabou, ele me explicou tudinho (foi assim que eu aprendi a deixar as perguntas para o final (ou para o comercial)).
O filme conta a história de John Dunbar que é um oficial de cavalaria que se destaca como herói na Guerra Civil Americana e, por isto, recebe o privilégio de escolher onde quer servir. Ele escolhe um posto longínquo e solitário, na fronteira. Ali estabelece amizade com um grupo de índiosSioux - Lakota, sacrificando a sua carreira e os laços com o exército estadunidense em favor da sua ligação com este povo, que o adota (sim eu olhei na Wikipédia porque eu não me lembro).
Então, essa foi a TAG de hoje. Se você gostarem eu continuo. Eu estou gostando muito.
Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Curta minha fan-page no FACEBOOK >>> ARC
Siga-me no INSTAGRAM >>> arcnoticiaz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário