quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Outras organizações que usam a Força | Viajando por "Star Wars"


A Ordem Jedi não é a única organização que estuda e segue a Força. Incontáveis escolas surgiram entre culturas que têm a percepção de escuta o chamado da Força — dos Seguidores de Palawa à Ordem de Dai Bendu e a Academia Chatos (não deve ser muito legal). Ainda que sejam esforços admiráveis, os Jedi continuaram convencidos de que a Ordem Jedi é a interpretação correta da vontade da Força. Sempre que possível, consideravam outras perspectivas da Força — mas sempre tentando trazer essas crenças para a orientação dos Jedi.



  • Os Monges Aing-Tii estão entre os usuários da Força mais inescrutáveis da galáxia. Esses alienígenas habitam a Falha de Kathol e, por meios desconhecidos, são capazes de manipular o espaço para teletransporte instantâneo. Aqueles que se instalaram perto da Falha de Kathol alegam que os Aing-Tii podem até visita outros tempos e lugares através da disciplina que eles chamam de caminhada fluida.
  • Os Sábios Baran Do de Dorin são os mais talentosos usuários da Força entre os Kel Dor, e a dependência respiratória de uma atmosfera de hélio não impediu que membros da espécie desempenhassem importantes funções na galáxia. Ainda que poucos Kel Dor tenham se tornado Jedi, os Sábios Baran Do usam a Força para ampliar seus sentidos e prever eventos.
  • Em Alpheridies, os Miraluka percebem seu ambiente através da Força para compensar sua cegueira natural. Os Luka Sene são uma seita dos Miraluka que atingiu uma precisão incomum do mundo ao mesmo tempo que se dedicam ao estudo e ao conhecimento.
  • Os Matukai, que se comprometeram com a disciplina física, estão entre os melhores artistas marciais que existem. Eles chegam à maestria através de uma combinação da Força que fortalece seus golpes e revigora seu espírito de luta. Muitos Matukai se uniram à ordem de Luke e se diferenciam com uma tatuagem facial.
  • Os Guardiões da Respiração de Kashi ainda persistem, apesar da velha destruição de seu planeta natal por uma supernova. Abençoados com uma forte conexão com a Força Viva, seus membros dispersos podem estimular notáveis surtos de crescimento celular de plantas e animais.
Nem todos os usuários da Força fazem parte da Ordem Jedi, porém vivem em harmonia e paz, sem guerra por opiniões opostas.
Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Voltamos com as atividades no FACEBOOK >>> ARC

Nenhum comentário:

Postar um comentário