quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Star Wars - O Despertar da Força - COM SPOILERS!






















Você já assistiu ao filme? Tenha certeza de que está no post certo. Olhe para o título. Esse é um post COM SPOILERS! Saia daqui se você não quiser receber um spoiler do filme. Ou todos os spoilers.
Vamos começar pelo(s) começo(s):
No primeiro, Paul está em uma espécie de aldeia em Jakku conversando com um velho (parecido com Obi Wan Kenobi), que o entrega um mapa digital que Paul dá para BB-8, porém a Primeira Ordem ataca a aldeia e Paul é capturado e todos são decapitados, menos BB-8, que foge.
No segundo, Rey está em Destroier (acho que é assim que se escreve) pegando sucata e consegue um quarto de porção (comida) e ela come com o Sol atrás. De repente ela ouve BB-8 e o salva de um sucateiro.
No terceiro, Paul foi capturado e Kylo Ren está tentando descobrir aonde o mapa está e consegue descobrir que esta com BB-8 e que ele está em Jakku. Finn salva Paul, porém a nave deles cai em Jakku e Paul morre. Finn continua andando até chegar a uma aldeia e salva Rey quando ela está sendo atacada.
A Primeira Ordem começa a atacá-los e eles fogem usando a (rufem os tambores) Millenium Falcom. Eles fogem, mas são capturados por contrabandistas e, depois, descobre-se que a nave é de Han Solo, que explica para eles sobre os Jedi e a Força. Após muita guerra, eles chegam ao bar da Massarata (Lupita Nyong'o) e é lá que Rey encontra o sabre-de-luz de Luke.
Kylo encontra Rey e a leva para a Estrela da Morte para descobrir a localização de Luke, já que eles têm a metade do mapa que está faltando. Han, Chewie e Finn vão salvar Rey além de desativar o escudo para que a Resistência invada e destrua tudo.
Finn e Kylo têm um batalha e Finn acaba desacordado. Rey pega o sabre-de-luz e luta com Kylo, ganhando. Chewie pega os dois com a Millenium Falcom, após Han Solo ter sido morto por Kylo Ren, eu filho com Leia. Comprovando o padrão, pois Han acaba se tornando um tipo de mestre para Rey e acaba morto.
Finn fica em coma. R2D2, que havia ficado em off desde o desaparecimento de Luke, acorda e revela o resto do mapa. Rey e Chewie vão até a ilha em que Luke está e o filme termina com Rey entregando o sabre-de-luz para Luke.

OPINIÃO

O filme começa com a tradicional abertura que me deixou um tedioso (talvez por causa dos vários trailers que passaram antes), mas eu entendo que era pra homenagear as trilogias anteriores e os fãs. O começo com Paul me deu a impressão que ele será um personagem importante, além de mostrar a força e o poder de Kylo Ren. A primeira cena de Rey mostra que ela é uma personagem forte que pode se cuidar sozinha e que não precisa de homens protegendo ela (tanto que ela vive sozinha), coisa que é mais aprofundada nas cenas com Finn, aonde ele pega a mão dela. Quando Han apareceu, eu achei que ele apareceria pouco, apenas para dizer a rota que Rey e Finn têm que seguir, porém ele continua com o trio (conte o BB-8) até o final (dele). Kylo Ren me pareceu alguém inseguro, pois todos achávamos que ele é um adorador de Darth Vader, mas não, ele é neto. Então ele sente que deve terminar o que o avô começou.
Eu preferi, quando o Finn pegou o sabre-de-luz, que ele iria querer vingança, mas não. Ele sentiu medo.
O filme é bom, consegue entreter, divertir, emocionar ( a cena que o Han Solo morre é de partir o coração. Teve gente que chorou.) e causar nostalgia nos fãs de longa data e teve alguns easter eggs que eu não peguei (me mostraram depois).
Eu dei quatro estrelas e meia. Por que "e meia"? Porque teve algumas frases prontas (que devem ser homenagens aos filmes antigos, mas eu não peguei) e algumas coisas não explicadas. 

Siga-me no TWITTER: @ARCnoticiaz
Voltamos com as atividades no FACEBOOK: ARC

Nenhum comentário:

Postar um comentário