domingo, 10 de abril de 2016

Como eu comecei a escrever | #Como


Durante a entrevista com Ananda Veloso (clique aqui para ler) eu perguntei para ela (pergunta que ficou de fora do post) como e quando ela começou a escrever e ela me disse tudo sobre isso.
Depois, eu pensei quando e como eu comecei a escrever, já que, caso vocês não saibam, eu escrevo numa plataforma chamada "Wattpad", muito famosa aliás.
Vou deixar o link no final (para não incomodar ninguém).

Eu, como todas as crianças, assistia muito "Pokemon", por causa do meu irmão. Às vezes faltava a aula só para assistir ou acordava cedo, porém, depois de muito tempo, eu comecei a pensar se a história fosse diferente. Comecei a escrever em um caderno várias histórias no mundo de Pokemon e eu queria muito que essas histórias fizessem parte de Pokemon oficialmente.
Então eu comecei a criar coisas do zero, como animais, objetos, lugares e pessoas e isso se tornou minha primeira história, que ninguém nunca irá ver já que é muito bobinha (todo mundo deve dizer isso).
Depois eu parei.
Comecei a ler mais, jogar mais, assistir mais. Saber mais.
Depois voltei a essa história antiga e tentei desenvolvê-la, mas sem êxito. Me inspirei em Harry Potter e As Crônicas de Gelo e Fogo e Nárnia, mas sentia que tinha algo faltando. Então resolvi apostar em outras histórias, algo mais pé no chão, mais real. Desenvolvi várias histórias, ou melhor, vários inícios de histórias, pois não terminei metade delas, mas era só uma ideia para que eu evoluísse depois, quando me tornasse um escritor profissional, ou seja, com contrato e prazo.
Depois resolvi fazer algo mais fácil, como contos. E através dessa imagem eu tive a ideia de escrever "Contos Errados":

Clique para ampliar
Se você juntar os nomes do mês com os do dia formará um título de livro e foi assim que eu formei os nomes dos contos de "Contos Errados".


Eu achei que escrever contos foi muito mais fácil do que escrever um livro inteiro. É mais simples. Tem início, meio e fim, porém, é menor e mais fácil de ler. Eu gosto de ler contos, mas os que têm coerência.
Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Curta a fan-page no FACEBOOK >>> ARC
Siga-me no INSTAGRAM >>> arcnoticiaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário