sábado, 30 de janeiro de 2016

Tipos de Vilões | ARClist


Quando você leu o título, provavelmente, pensou que eu ia falar sobre os maiores, os melhores vilões, mas não. Hoje, eu estou aqui para falar sobre os tipos de vilões, tomando como exemplo grandes vilões da cultura pop.
Vilão era, na Idade Média, uma pessoa que não pertencia à nobreza feudal, que habitava urbanamente em vilas. Os vilões eram aqueles servos mais próximos ao senhor feudal, pelo qual recebiam maiores privilégios pessoais e econômicos e tinham menos deveres. Devido a tal distanciamento dos outros servos, que faziam o trabalho mais duro do feudo, tanto nas terras do senhor feudal como nas arrendadas, os vilões perdiam simpatia, pelo que o próprio termo ganhou sentido pejorativo. 

VILÃO PRIMÁRIO 

VILÃO PRIMÁRIO é o ser mais poderoso e, principalmente, que dá medo ao protagonista (que acaba por vence-lo. O medo, não o vilão). A tarefa mais difícil de um vilão é fazer com que os personagens o temão e que os o adorem. Temos como exemplo Darth Vader, que era um personagem temido por todos os outros personagens de "Star Wars", mas os fãs o amam.
O VILÃO PRIMÁRIO é aquele que fica na miúda, esperando a hora certa de atacar enquanto seus capangas e/ou seguidores fazem o trabalho sujo. Tomando como exemplo "Star Wars - O Despertar da Força" a opção que primeiro vem à cabeça é que Kylo Ren é o VILÃO PRIMÁRIO, mas não é ele. Snoke é o VILÃO PRIMÁRIO, o personagem que fica na miúda, esperando a hora certa de aparecer enquanto Kylo Ren, General Hux e Capitã Phasma fazem o trabalho sujo para ele. 

VILÃO SECUNDÁRIO

Enquanto Snoke é o VILÃO PRIMÁRIO, quem é o VILÃO SECUNDÁRIO em "Star Wars - O Despertar da Força"? General Hux e/ou Capitã Phasma. Eu explico.
O VILÃO SECUNDÁRIO é aquele vilão que tem potencial de se tornar um VILÃO PRIMÁRIO, porém ele ainda não terminou seu treinamento. Eu chamo de "A Jornada do Vilão", onde ele tem que se provar para se tornar um VILÃO PRIMÁRIO
Isso é um pouco difícil de deduzir pois não sabemos se Hux e Phasma sobreviveram a explosão da Base Starkiller.


VILÃO TRAIDOR/ VILÃO MOCINHO


O VILÃO TRAIDOR ou o VILÃO MOCINHO é um tipo de vilão que começa como mocinho ou integrante do grupo do mocinho e no meio da história ele trai o mocinho as vezes por bem pessoal ou por estar sendo controlado, coisas assim. Em "Star Wars - O Despertar da Força", o VILÃO MOCINHO é Kylo Ren, já que ele sofre com o chamado da Luz e por ter matado (eu sei que faz tempo que o filme estreou, mas como ainda está em cartaz, preferi não dar o spoiler. Quem viu o filme sabe)...

Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Curta minha fan-page >>> ARC
Siga-me no Instagram >>> arcnoticiaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário