IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA |
Crimes maiores significam pagamentos maiores. Exceto quando um cliente dá uma fortuna pela cabeça de alguém que o humilhou por causa de algo pequeno. Acontece o tempo todo, e sempre em nome do orgulho.
Mas, em geral, há um previsível aumento de incentivos incorporado ao sistema. Do maior para o menor, é assim que o EIIC e a Guilda de Caçadores de Recompensa classificam a caçada:
(FAIXA DE RECOMPENSA: ACIMA DE 200.000 CRÉDITOS)
Em geral, assassinos e maníacos na lista de Mais Procurados são marcados com "vivo ou morto". Dissidentes políticos, com "localizar e deter", o que significa que não se deve atirar, a não ser que tenha certeza de que o alvo sobreviverá a um tiro de blaster.
Entre os crimes que colocam alguém na lista de Mais Procurados estão:
- Conspiração, motim ou traição contra o Império.
- Destruição/roubo de propriedade do Império avaliada em mais de 250.000 créditos.
- Fingir ser um funcionário do Império.
- Fugir para evitar uma ação penal do Império.
- Obstrução à autoridade do Império.
GALÁCTICA
(FAIXA DE RECOMPENSA: 50.000 - 200.000 CRÉDITOS)
Esses não são bons o bastante para entrar na lista de Mais Procurados, mas a recompensa por eles também vale para toda a galáxia. A lista Galáctica tem dezenas de milhares de nomes (enquanto na de Mais Procurados tem apenas alguns centenas), e alguns estão nela há décadas. Não se espera que o contratante da Guilda dê alguém desse nível.Entre os crimes que colocam alguém na lista Galáctica estão:
- Agressão a um membro das forças armadas do Império.
- Suborno a um funcionário do Império.
- Transporte de itens controlados. Esse delito é maior do que um mero contrabando e, geralmente, tem a ver com o roubo de protótipos ou de planos para superarmas.
- Pirataria. Em especial, ladrões da Orla que atacam os batelões de drones do Império.
- Posse de uma dispositivo de ocultação. Após o esgotamento das minas de estígio, a tecnologia de ocultação se tornou informação confidencial no Império. O que se deve saber sobre esse crime em particular é que o Império se importa mais com a nave da pessoa do que com a pessoa em si.
REGIONAL
(FAIXA DE RECOMPENSA: 20.000 - 75.000 CRÉDITOS)
Como o próprio nome diz, uma recompensa regional só é oferecida em uma região específica da galáxia, à exceção dos Mundos do Núcleo. Isso vale para tudo, desde Colônias, a Orla Interior, a Região de Expansão, a Orla Média e a Orla Exterior até os antros de especialistas, como a Centralidade. As exceções conhecidas são o Setor Corporativo e o Espaço Hutt, onde os funcionários locais coordenam operações de recompensa de forma independente de EIIC. De cada dez recompensas regionais, oito são postadas nos Territórios da Orla Exterior.
Entre os crimes que colocam alguém na lista Regional estão:
- Assassinato de funcionários do governo Imperial. O assassinato comum não é o suficiente para pôr alguém na lista Regional.
- Falsificação. Um bom falsificador é capaz de reproduzir qualquer coisa, desde um Certificado da Força de Paz do Império até uma cédula de 100.000 créditos, e ele também é esperto o bastante para não ser apanhado. Um falsificador com recompensa regional provavelmente foi traído pelo parceiro.
- Operar uma espaçonave ilegal. Um cargueiro particular com blindagem militar e com um lança-torpedo desrespeita dezenas de leis só por existir. É raro ver uma recompensa por esse crime, mas pode acontecer, caso o capitão não passe pela extorsão anual da Secretária de Naves e Serviços.
- Transportar material roubado. Essa é para os chefões do contrabando que movimentam cargas avaliadas em milhões de créditos.
POR SETOR, POR SISTEMA OU PLANETÁRIAS
(FAIXA DE RECOMPENSA: 3.000 - 50.000 CRÉDITOS)
Essas recompensas são oferecidas em um setor, sistema ou na área gravitacional de um planeta. Provavelmente, só aparecerão quando uma busca local no banco de dados do DataCore estiver sendo feita. Embora os prêmios não sejam grandes, um caçador razoável pode capturar essa mercadoria de baixa qualidade repetidamente, ganhando mais com a soma desses trocados do que se passasse metade de um ano rastreando ladrões para receber um único e grande pagamento.
Eis o que põe alguém nesta lista:
- Ajudar ou estimular atividades criminais.
- Assassinato.
- Sequestro.
- Transporte de passageiros violando as leis aduaneiras.
- Posse de arma ilegal.
- Contrabando. Geralmente trabalhos menores.
- Operar uma espaçonave modificada de maneira ilegal. Na maioria das vezes o equipamento é legal, mas alguém de esqueceu de conseguir as permissões.
- Invadir uma instalação do Império.
- Impedir o tráfego de comunicações oficiais.
Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Voltamos com as atividades no FACEBOOK >>> ARC
Nenhum comentário:
Postar um comentário