terça-feira, 17 de novembro de 2015

O que você acha sobre "SPOILER"? (Contém Spoilers)


SPOILER sempre foi algo “polêmico”, pois alguns não veem problema em receber um pequeno spoiler, e outros se irritam ao saber que algum personagem morre, em mim (esse tipo de spoiler) gera mais curiosidade do que irritação. Por exemplo, você está assistindo a primeira temporada de uma série e tem um personagem que você ama muito, seu amigo está assistindo a mesma série, porém, alguns episódios a frente. Se ele dizer que esse personagem que você ama muito morre dois episódios na frente dos que você está assistindo, gera irritação ou curiosidade (para saber como ele morre).
Existem tipos de spoilers que nem são mais considerados spoilers:
  1.     Dizer que o Tio Ben (de “Homem-Aranha”) morre. Todo mundo sabe que o Tio Ben morre! Mas, é considerado spoiler quando você diz que Jon Snow morre, pois nem todos leram os livros (e nem é tão surpreendente pois sabemos que George R.R. Martin pode matar todos os personagens).
  2.     Dizer que um filme é ruim. Você pode dizer ao seu amigo que tal filme é ruim, pois essa é a sua opinião. Ele, com certeza, vai querer assistir para poder ter sua própria opinião. Então, esse tipo de comentário, só faz com que seu amigo queira ir assistir ao filme.
  3.     Mas, é diferente dizer que um filme é ruim porque o final é ruim. Desde que você diga que o final é ruim sem dizer qual é, tudo bem. É totalmente diferente você dizer que “Guerra Mundial Z” é ruim porque no final ele injeta uma doença em si mesmo, descobrindo a cura para os zumbis. 
Quando um livro se torna filme, as pessoas tendem a ler o livro antes para poder imaginar como seria as cenas do livro no cinema, mas quando você vê o filme e seu amiguinho está terminando de ler o livro, não conte o final a ele.  Eu tenho um exemplo pessoal: Uma amiga está lendo “Dezesseis Luas” e eu já tinha assistido ao filme e como eu pensei que ela já tinha assistido, comecei a falar um monte de spoilers, sem perceber, só me calei quando ela disse que já tinha lido até aquela parte, mas o resto não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário