terça-feira, 3 de maio de 2016

Stormtroopers | Viajando por "Star Wars"

Voltando aqui (depois de muito tempo (eu ia contar, mas fiquei com preguiça, o último post desse foi dia 09/01)) com mais posts sobre "Star Wars". Os posts tinham parado por um tempo, pois eu estava me cansando disso, mesmo que fossem posts fáceis de escrever (clique aqui para ver os outros).
Esse post será sobre os icônicos e reluzentes soldados do Império, os Stormtroopers.






O stormtrooper é um guerreiro seleto. Não pode ser subornado ou chantageado. Sua obediência é cega. Ao aplicar a justiça Imperial, ele não titubeia.
Stormtroopers vencem em virtude do treinamento, da uniformidade e da habilidade de gerar enorme poder de fogo. Ofercem suas vidas ao Imperador.

ARMADURA STORMTROOPER
A armadura do stormtrooper Imperial tem por base a que foi usada pelos clones troopers na Batalha de Geonosis durante as Guerras Clônicas (que é muito citada na trilogia clássica, é a história do segundo filme da segunda trilogia e é a base da animação (que eu amo)).
Feitas de um plastoide difusor de energia e resistentes a impacto. Quando montadas, as dezoito peças do traje cobrem o soldado da cabeça aos pés em uma couraça protetora.
Os stormtroopers de menor hierarquia parecem todos iguais para quem não conhece. Um soldado pode identificar seus colegas de esquadra pelo transponder visual identificador que fica em seu capacete. Os cidadãos em geral, bem como os inimigos, veem apenas uma face unida e implacável. Quando os inimigos testemunham um stormtrooper cair e ser substituído por uma duplicata, perdem a vontade de lutar.
No entanto, é responsabilidade de um oficial saber quem são os soldados por tás do capacete. Entender a armadura o ajudará a entender o trooper (e, talvez, não matá-lo).

1- ROUPA TÉRMICA NEGRA
Esta vestimenta flexível provê isolamento e amortecimento enquanto regula a temperatura corporal durante o esforço. Se um stormtrooper é ferido, ela age como uma luva de compressão para estancar o sangramento. Também mantém a integridade celular caso ocorra um catastrófico vazamento de reator.

2- SEGMENTOS DA PERNA
Há dois por perna: o segmento inferior direito contém células de energia auxiliares; o inferior esquerdo, uma saliência na área do joelho para proteger a articulação exposta quando o trooper atira ajoelhado. Por causa do recrutamento e do rigoroso condicionamento, todos os soldados preferem o lado direito e se ajoelham de forma idêntica.

3- SEÇÃO DO TRONCO
O peitoral proporciona a maior proteção contra estilhaços, projéteis, chamas e corrosivos. Tiros de blaster e outras armas manuais que emitam energia se dissiparão na superfície da armadura feita de platiaço. No entanto, impactos a curta distância penetrarão. Os controles manuais localizados na parte inferior do tronco permitem que o trooper ajuste a regulação do ambiente da armadura integrada e da roupa térmica.

4- SEGMENTOS DO BRAÇO
São reforçados para deter vibrolâminas durante combates de curto alcance. Com a modificação opcional, as luvas são capazes de emitir choques atordoantes.

5- CAPACETE
Feito do mesmo composto de plastoide do restante da armadura, porém com uma camada interna de proteção magnética. Os filtros impedem a entrada de contaminantes químicos e biológicos, enquanto aberturas de dispersão de calor mantêm a temperatura constante. As lentes polarizadas coletam dados não visuais para exibição na tela holográfica do capacete. As lentes se ajustam às condições do ambiente. Por exemplo, elas se escurecem para prevenir danos à retina causados por explosões. Os sensores auditivos gravam e reproduzem sons. O tom de voz alterado da fala do stormtrooper se dá em função de um codificador vocal da altura do queixo.
NOTA: Os recursos de localização de ameaças no capacete são ativados apenas quando ele é vestido pelo soldado designado. Isso previne que inimigos os usem e reduz seu valor de mercado negro.

Siga-me no TWITTER >>> @ARCinema
Curta a fan-page no FACEBOOK >>> ARC
Siga-me no INSTAGRAM >>> arcnoticiaz
Leia as minhas histórias no WATTPAD >>> @AndreRCasarotte

Nenhum comentário:

Postar um comentário