segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Como os números têm se tornado cada vez mais importantes


Não me refiro a matemática. Mas sim as pessoas, a quantidade de pessoas. Os números têm feito uma grande mudança na tevê, em relação à: um programa acabou de estrear (um programa de comédia, por exemplo, mas pode variar) e tem tido uma audiência baixa. A tendência é que esse programa seja encurtado (de horário e de duração na programação da tevê), porém, acontece mais com séries e/ou novelas.

Se uma novela (COFCOFEmFamíliaCOFCOF) tem baixa audiência, ela é encurtada (para acabar mais rápido) e assim que a produção da próxima novela começar, tudo tem que ser feito para que a audiência suba assim que ela estrear. Mas é bem raro. Um exemplo nítido é "Malhação", a novela "teen" da Globo. A audiência de "Malhação" cai constantemente, mas o problema não é a história e sim que todo mundo já cansou de "Malhação", mesmo que as histórias mudem de ano em ano. Fazendo pesquisas descobri que, desde que eu nasci, já houve 15 temporadas de "Malhação". !15 TEMPORADAS! Veja a tabela:


Levando para outro lado, a internet, temos vários exemplos disso no YouTube ou em blogs (procure qualquer um por ai, há vários). É nítido que a audiência se tornou importante em um simples site de comunicação. Vou ter como exemplo, RezendEvil, o canal/Youtuber famoso, que, ganhando mais credibilidade, a audiência também se torna importante. Mesmo fazendo vídeos de Minecraft, a audiência e, no caso do YouTube, "likes" são muito importantes, pois não se pode continuar com uma série (tanto de Minecraft) que demanda tempo, se ninguém irá assistir (ou pouca gente). Mas, por que eu dei o exemplo do RezendEvil? Ele faz séries (no Minecraft, que recebem o nome de Machinima, ou seja, uma história dentro do jogo) e muitas pessoas gostam, mas, mesmo assim, tem algumas exceções, como: "Submersos 2", "Minecraft Cinco", "Frozen" (??), "Chernobyl - Uma Catástrofe" e "Queda para o Alto" (para saber mais acesse o canal dele no YouTube). Séries das quais ele parou, algumas por problemas internos, mas outras (como "Minecraft Cinco") ele parou porque não tinha uma audiência considerável e ele tinha muitos projetos em mente (igual Guilherme Del Toro).
Você acha que eles estão errados? Ou que não há problema, em se importar mais com os números? Pois há pessoas que gostam de tal série, mas, como eu já disse, não se pode continuar com algo que apenas cinco pessoas irão ver.

TWITTER: @ARCnoticiaz 
Voltamos com as atividades no FACEBOOK: ARC

Nenhum comentário:

Postar um comentário