quinta-feira, 28 de abril de 2016

Capitão América: Guerra Civil - COM SPOILERS | ARCrítica


Finalmente chegou o momento de falar sobre "Capitão América: Guerra Civil", este filme maravilhoso.
Se você não quer saber SPOILERS saia deste post agora e vá para o post sem SPOILERS (clicando aqui), pois daqui pra frente será tudo a seu critério então escolha com sabedoria.
"Guerra Civil" tem a difícil missão de adaptar uma HQ tão emblemática, que seria quase inadaptável pela gama de personagens que destoam, mas eles conseguem realizar com total êxito. O começo é algo que eu achei inesperado, nunca pensei que iria ver a Feiticeira Escarlate, a Viúva Negra, O Falcão e o Capitão América trabalhando como um grupo para encontrar o Ossos Cruzados (que é derrotado muito fácil, esperava mais da participação dele no filme e... MELHOR MAQUIAGEM) e ainda mais o final desse embate, que, pelo andar da carruagem, seria muito maior do que foi.
O filme muda tanto de país que eu me perdi nos fusos horários. Em uma cena é 1991, depois passa para Lagos, em Wakanda, depois vai para Berlim, depois Queens, depois Viena e eu já estava completamente perdido. Quando estava no auge da batalha do aeroporto (que todo mundo viu no trailer) e o Homem-Formiga já estava grande, eu simplesmente esqueci tudo que já tinha acontecido, para onde eles estavam indo, por que e nem como. Tive que perguntar pro meu irmão por que eles estavam indo para a Sibéria, desculpa eu tinha esquecido.
Para mim, a relação entre Steve e Bucky é muito melhor do que a relação entre Steve e Sam, me perdoe, mas eu acho que Sam Wilson só estava lá para completar o time, já, pelo contrário, Wanda é de extrema importância no decorrer da história, já que, ao contrário do que todos pensaram, é ela que dá o estopim do "Tratado de Sokovia", além de ser a integrante mais poderosa dos Vingadores.
O final foi interessante e deixa um gostinho de quero mais e deixa o tom de toda essa fase 3 da MARVEL e foi um dos primeiros filmes da MARVEL em que há sangue, nos outros é como se o sangue fosse trocado por sujeira.
A introdução do Homem-Aranha de Tom Holland e da Tia May foi bem controversa e divertida, já que saímos de uma cena tensa para uma cena mais humorada e a interação entre Peter e Tony é muito interessante, já que são dois gênios, um que tem para ensinar e um que tem o que aprender.

Agora vou focar nas cenas pós-créditos, pois acredite que há duas, então fique até o final.
A primeira cena é do Bucky entrando em uma máquina para, basicamente, tirar o controle da HYDRA de sua cabeça totalmente. Em seguida, T'Challa diz ao Steve que ninguém irá encontrá-los enquanto uma estátua de uma pantera é mostrada.
A segunda cena é o Peter Parker com o machucado da batalha enquanto a Tia May o ajuda. Eu vou ser sincero e dizer que esta cena me decepcionou, já que eu estava esperando por um cena de "Doutor Estranho" ou "Thor: Ragnarok".

Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Curta a fan-page no FACEBOOK >>> ARC
Siga-me no INSTAGRAM >>> arcnoticiaz
Leia as minhas histórias no WATTPAD >>> @AndreRCasarotte

Nenhum comentário:

Postar um comentário