quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Como a TV brasileira está perdendo seu lugar


Antigamente, todo mundo que assistia tevê, assistia Globo. Você poderia ter uma televisão ruim, mas assistia Globo. Eu tenho certeza! Não que era apenas o único canal que passava, mas que a família se reunia para assistir as novelas.
Ontem, 1º de dezembro, eu me encontrei sem nada para fazer (mentira, mas eu estava com muita preguiça), resolvi assistir à série da Globo, "Mister Brau". Não que a seja ruim, pode ter sido apenas o episódio que eu assisti (eu sou sortudo, né?) aonde (SPOILER, talvez, não sei) Brau vê que na tevê que vários raios estão caindo na região e fica com medo de que um raio caia em cima de sua casa, então esperto, ele começa uma passeata pelo condomínio para que para-raios sejam implantados.
Enquanto isso, em outro núcleo, a síndica tenta descobrir quem é "Das Dores" (que talvez seja Maria das Dores), a suposta empregada dos Brau, porém, nunca foi vista saindo e entrando no condomínio.
Além da abertura da série, que me deixou de queixo-caído, os comerciais me davam a impressão de que a série se tratava de uma história real (e, na verdade, Mister Brau é o Carlinhos Brau (o macumbeiro), mas talvez seja um Mister Brau diferente. De um universo paralelo), mas depois desse episódio, foi confirmado que a série se trata de ficção pois Brau toma um choque (e sobrevive!) enquanto testava seu para-raio caseiro (ou feito em casa, como preferir).
Uma coisa que me desagradou foi que a série (no caso roteiro) parece ser improvisada. Será por causa disso que a TV brasileira anda perdendo sua audiência para a internet e/ou TV estrangeira, no caso norte-americana, pois além da programação diferenciada e as séries conseguem entreter o público enquanto causam impacto tanto nos fãs como nos críticos, tanto no público brasileiro como norte-americanos. Além do conteúdo ser melhor e o investimento ser maior.
O problema é com a TV brasileira? A qualidade esta caindo? Ou o público que esta abandonando a TV brasileira sem saber o conteúdo que estão perdendo? E que a qualidade realmente está caindo?

Siga-me no TWITTER: @ARCnoticiaz
Voltamos com as atividades no FACEBOOK: ARC

Nenhum comentário:

Postar um comentário