quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Originalidade, Criatividade e Sensibilidade


Antes de escrever qualquer coisa você deve pensar:

Por que vou escrever?                                                                                               
Sobre o que eu vou escrever?                                                                                               
Para quem eu vou escrever?

A primeira, e essencial, coisa é a originalidade na hora de escrever. Só peço que NUNCA COPIE! de outro blog, ou qualquer outro meio. Tabom, só para ter uma ideia mas não é usar Ctrl+C e Ctrl+V. Primeiro pense sobre qual assunto irá escrever. Evite escrever sobre o que não sabe ou não entende. (De novo, nada de Ctrl+C e Ctrl+V).
Mas não fale apenas de um único assunto. Aborde vários assuntos que se variam, mas que de alguma forma você consiga uni-los. Tipo: Você tem um blog que fala sobre moda em geral. Então você faz um post sobre cabelos das heroínas dos filmes. Pronto! Agora você falou sobre filmes e sobre as heroínas e isso já é uma porta aberta para falar de outros assuntos.


No caso da criatividade, que também é importante. É quando você está almoçando (ou jantando) e vê um cartaz (ou algo parecido) e tem uma ideia de post, mas não tem aonde escrever? Escreva no bloco de notas do celular. E depois passe para o papel ou direto para o computador e para o blog. Eu fiz uma planilha com os dias, as postagens e as horas em que irão ao ar.
"Tudo bem, eu tive uma ótima ideia, mas eu acho que o leitor não irá entender o que eu quero dizer... O que eu faço?"
Você tem que escrever e ir parando para ler cada parágrafo e ver se o leitor conseguiria entender. Leia como se você fosse o leitor.
Agora vamos para outro tipo de criatividade. A criatividade na hora de divulgar o seu blog, a sua postagem nas redes sociais de uma forma bem criativa e que chame a atenção das pessoas, do público. A imagem, o título e o conteúdo da postagem (é claro) são o que chamam a atenção do público.
Ao lado da janela aonde a postagem é escrita tem as "configurações de postagens", lá você encontra os marcadores e pode marcar a postagem com palavras-chave que ajudarão o Google a colocar seu blog no inicio da página de pesquisa.
Quando você coloca uma imagem no seu post e clica nela aparece as propriedades, aonde você coloca um título e uma descrição do que a imagem está mostrando. Por exemplo: O leitor pode ter um computador muito ruim e a imagem pode não aparecer para ele, mas se tiver um título e uma descrição ele saberá o que a imagem está mostrando sem vê-la.

A sensibilidade quer dizer que você tem que saber para quem está escrevendo. Uma pessoa que espera entrar no seu blog e ver roupas e batons, mas vê criticas de filmes e resenhas de livros não se interessar. Você tem que saber para quem etá escrevendo e saber o que o seu público (em geral) mais gosta, mas precisa entupir o seu blog só com o que o público gosta, tem que colocar o que o público também não gosta para que possa ver se vão gostar.
Nunca se esqueça de entreter o público, mas não deixar de fazer o que gosta só porque o público não se interessou muito.
Foram essas dicas que eu usei para me instruir no Blogger e começar meu próprio blog. Porque eu olhava o blog dos outros e tentava fazer parecido até que eu parei... E resolvi fazer tudo com a minha cara e do jeito que eu queria.


FACEBOOK: https://www.facebook.com/pages/ARC/958327297543413?fref=ts
TWITTER: https://twitter.com/ARCnoticiaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário