domingo, 8 de maio de 2016

As melhores mães da cultura pop | ARClist


Como a Ludmila disse, é hoje!
Hoje é o dia das matriarcas da população e para comemorar eu resolvi fazer uma lista com as melhores mães da cultura pop, pois eu vou abranger livros, filmes e afins.
E a primeira é...


EMMA E REGINA de "Onde Upon a Time"
Nesse primeiro tópico eu coloquei duas personagens, pois as duas são mães de Henry.
Regina é a mãe de criação e Emma é a mãe biológica.
Regina cuidou dele desde criança e sempre o protegeu (até demais) e Emma o abandonou, mas ele voltou até ela e desde então as duas vêm brigando pelo favoritismo do garoto.


MARGE SIMPSON de "Os Simpsons"
Marge e Homer são, sem dúvida, os melhores pais de todos, mas como estamos falando apenas de mães, vamos focar em Marge. Mãe de Maggie, Bart e Lisa (e Homer), tenta relacionar a vida de dona de casa de classe média (,as viagens e as mudanças de emprego) com a vida de mãe. Marge tem seu icônico cabelo azul como marca registrada, usado como easter egg.

MAY PARKER de "The Spider-Man"
Quando eu digo "May Parker" eu me refiro à Tia May e não à Spider-Girl e também me refiro à Tia May das HQs e não dos filmes e desenhos.
May pode ser tia de Peter, mas foi como uma mãe para ele, ou seja, a mãe de criação dele. Cunhada dos pais falecidos de Peter, Richard e Mary Parker, cuidou dele desde que era criança e é uma personagem vital na história do Garoto Papa-Moscas (, mas sempre sendo sequestrada ou morta).
Além de ser viúva, fato que a marca há várias gerações, pois seu marido, Ben, sempre irá morrer.
Mesmo sendo considerada mãe de criação de Peter, há algumas HQs em que May é mãe de Peter, porém, ele não sabia.

PETÚNIA DURSLEY de "Harry Potter"
Novamente, quando me refiro à "Petúnia Dusley" me refiro à do livro e não à do livro, pois eu acho mais interessante.
Considerada uma má pessoa, Petúnia é, sem dúvida, uma excelente mãe, mesmo criando seu filho como uma menino chato e mimado (, ignorante, egocêntrico...).
Nascida trouxa, teve que cuidar de seu sobrinho desde que nasceu e sempre considerou um peso sob ela e sua família.
Só uma curiosidade: petúnia é uma flor que simboliza raiva e inveja e Dursley é uma cidade próxima à cidade natal de J.K. Rowling.



MOLLY WEASLEY de "Harry Potter"
Novamente, é a do livro.
Talvez a melhor mãe desta lista, pois algumas cuidaram de sobrinhos, algumas cuidaram de filhos que não são seus, porém, apenas Molly consegue cuidar de 7 filhos dependendo apenas do trabalho do marido, Arthur, e de uma casa.
Dentre seus filhos estão: Gui, Carlinhos, Percy, Fred④, Jorge⑤, Ronald⑥ e Ginerva⑦ Weasley.

HELENA PÊRA (vulgo Mulher-Elástica/Sra. Incrível) de "Os Incríveis"
Além de cuidar de seus filhos de forma convencional, Helena ainda tem que lidar com os vilões que aparecem de vez em quando. Além dos filhos superpoderosos que vivem em iminente risco. A total extensão de seus poderes não é totalmente mostrada no filme, apesar de que eles parecem ser parte de uma lista extensa. Ela parece bastante estressada em sua tentativa de preencher o (um tanto quanto grande) vazio deixado por Beto em sua ausência como pai de verdade.  


MENÇÃO HONROSA: FLÁVIA CALINA de "Flávia Calina"
Em seu canal no YouTube, Flávia mostra como foi seu período de gravidez e como está cuidando de sua filha. Ser youtuber e mãe, nem todas conseguem.

Siga-me no TWITTER >>> @ARCnoticiaz
Curta a fan-page no FACEBOOK >>> ARC
Siga-me no INSTAGRAM >>> arcnoticiaz
Leia as minhas histórias no WATTPAD >>> @AndreRCasarotte

Nenhum comentário:

Postar um comentário